+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de uma regra para liberar um porta para IP externo passar pela RB

    Pessoal estou enfrentado um problema tenho um serviço de Backup pela Embratel Cloud depois que passei usar RB como Gatewy e firewall o serviço da Embratel parou de funcionar não consigo enviar os backup.

    Fiquei o dia inteiro com suporte da Embratel tentando reinstalar o programa de backup e não termina a instalação eles disseram que alguma portas precisa liberar para o IPs deles tipo:

    IP da Embratel
    200.xxx.xxx.xxx:20
    200.xxx.xxx.xxx:21
    200.xxx.xxx.xxx:22
    200.xxx.xxx.xxx:443

    Algo semelhante isso.

    O programa da Embratel esta instalado em um Servidor Windows Server 2012.

    Como faço pra liberar esta portas para os IP da Embratel?

    OBS: tenho duas RB na rede uma recebe os link da internet e faz loadbalance e a outra esta em paralelo e libera a rede e Internet para a rede local.

    Preciso fazer algo para o sistema da Embratel voltar a funcionar?

    Abraço

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Preciso de uma regra para liberar um porta para IP externo passar pela RB

    Redirecionamento Porta Interno


    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=179.x.x.1 to-ports=5960 protocol=tcp dst-port=5960




    Nunca testei, mas creio que a forma abaixo sirva para o externo
    chain=srcnat action=src-nat to-addresses=200.x.x.1 to-ports=9090 protocol=tcp dst-port=9090

    Logo em breve alguem poderá postar o que tem em funcionamento na sua rede.

    lembrando que tem que ser feito onde você recebe seu link, onde estar o seu loadBalance.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de uma regra para liberar um porta para IP externo passar pela RB

    ok irei aguarda mais dicas

    obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de uma regra para liberar um porta para IP externo passar pela RB

    Amigo apenas duas regras no seu firewal.
    Faça um netmap para seu ip.
    E faça um acept para o ip da embatel