+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda de Rede PTP + Modem GVT + Modem Oi em Bridge + PPPoe + Load Balance

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede.png
Visualizações:	555
Tamanho: 	23,0 KB
ID:      	61025

    1- No meu Servidor esta os Meus clientes da sua torre a Direita, todos os clientes no pppoe que estão fora do PTP estão conectados. Desta Forma Estou com o Load Balance com os dois links funcionando nos meus Servidores.
    2- Nessa Situação os Clientes do Predio a Sua Esquerda, o pppoe não estão conectando.
    3- Tentativas:

    3.1 Coloquei o PTP nos Servidores Direto no 3Com Swith que esta em Bridge, mas o Resultado foi que o link caio ficando no estado de "Termined", e os clientes Conectaram normalmente.
    3.2 Coloquei o PTP direto no Load Balance e o Mesmo conecta o link, mais os pppoe da sua esquerda não conectam.
    3.3 Com a solução do link foi colocar direto no load balance criei uma bridge, e coloquei a ether4 no 3com, Resultando em PPPOe do GVT status "Termined"

    Alguem pode me dar uma ajuda nessa questão?

    Desde já sou grato.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda de Rede PTP + Modem GVT + Modem Oi em Bridge + PPPoe + Load Balance

    Amigo acompanhei seu outro poste e agora este.
    Sinceramente continua difícil de entender.
    Vamos lá;
    Vc tem um balance chegando oi+gvt,depois rb concentradora pppoe.
    O certo seria desta forma.
    oi >
    ------>balance>rb concetradora pppoe>clientes
    gvt>
    Se vc esta usando uma bridge para passar as autenticações da sua rb concentradora(pppoe) e autenticação da gvt +oi balance esta errado.Se for este o caso vc terá que fazer ptp para receber os links gvt+oi até a o balance,do balance até a rb concentradora e da concentradora até seus clientes.
    Os seus ptp tem que esta ap wds e station wds.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda de Rede PTP + Modem GVT + Modem Oi em Bridge + PPPoe + Load Balance

    Estamos começando a nos entender.
    O detalhe é o seguinte: o Link oi esta na minha torre, já o link GVT esta em um cliente meu, no meu PTP que hoje autentica meus clientes no predio.

    O que quero fazer é criar uma direção para o pppoe do modem GVT que esta em Bridge. Ex:
    Quando disco na rede ele procura o servidor pppoe mais perto, nesse caso a RB 450g. Gostaria de dar um destino para esse meu discador como quando discar mandar discar no IP 172.16.16.50 Meu Modem.

    Acho que se tiver essa possilidade resolve meu problema, pois conecto todos em meu swit.

    Sobre meus ponto a ponto estou usando o protocolo TDMA.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda de Rede PTP + Modem GVT + Modem Oi em Bridge + PPPoe + Load Balance

    Amigo o que vc quer fazer é um recurso técnico,a famosa gambiarra RS.
    Vamos lá,acho que a discagem cliente pppoe não determina para quem vai discar então se tiver dois servers pppoe na mesma rede(bridge) ele não sabe para quem vai discar.O dá para ser feito é colocar um “porta” esta porta seria uma vpn.Mas o problema é que o modem esta ligado direto a sua rede e o mesmo não faz vpn,vc só pode discar para ele.
    Acho que do jeito que vc está querendo não vai funcionar de forma segura e efetiva.
    Soluções;
    Fazer como lhe disse anteriormente.
    Dividir sua rede criando outro Server pppoe(ramal).
    Colocar seu modem em router.Ou coloca algum roteador mais parrudo para discar para o modem e do modem sair ip para ser posto em seu balance.
    Obs:Amigo se vc usa uma Rb concentradora acho mais fácil vc usar um ptp para jogar até seu balance.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda de Rede PTP + Modem GVT + Modem Oi em Bridge + PPPoe + Load Balance

    obrigado pela ajuda.