+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em rede wireless de 300 metros

    Boa noite pessoal, sou leigo no assunto e já um tempo venho tentando compartilhar minha internet com um colega que mora a 2 quarteirões da minha casa porem sempre venho tendo problemas vou falar meus equipamentos e gostaria de sabe se poderiam me ajudar... dizendo uma melhor configuração

    AP:
    Antena Omini aquario 2.4ghz 12dbi, PCBA greatek 700MW.

    Cliente: CPE PRO ELETRONIC 2.4ghz 17DBI

    o problema é o seguinte assim que instalei eu conseguia boas velocidades de conexão na casa dele com 4 a 7mb porem agora do nada começou a ficar instavel... mesmo o sinal continuando o mesmo chega a cair a velocidade da internet la para mizeros 200k e com um ping ridiculo... gostaria de saber se tem alguma configuração no AP ou NO CPE cliente que possa melhorar... procuro ter uma conexão de pelo menos 4MB estavel.

    agredeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda em rede wireless de 300 metros

    Ja ouviu falar em powerline, pesquisa aqui no forum sobre o assunto. Seria ideal nesta distância com cabo fe telefónico.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Ajuda em rede wireless de 300 metros

    Quando eu usava, fui obrigado a instalar um timer, para que desligasse o equipamentos por pelo menos meia hora pelo fato de não ter horário específico de desligar. Eram dois clientes opostos, desligava-se 23:45 e liga 0:15 hs.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda em rede wireless de 300 metros

    Porque isso Nilton?
    Eu também notei que alguns equipamentos parece que saturam "eletricamente" e precisam de um descanso... kkkk

    Eu comecei a desconfiar quando o suporte ia no cliente e acabava condenando o rádio... e colocando outro.