Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pacpon fitnetworks

    Ola companheiros, gostaria de saber se alguém está trabalhando com o pacpon da fitnetworks, se é bom se problemas? Pois estou querendo implantar até o final do ano uma rede optica, no principio a ideia é gpon porem com essa alta do dólar as onu subiram muito.

    Desde já agradeço a atenção de todos

  2. #2

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Utilizando aqui sem problemas.
    Att

  3. #3

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Arciliodamiati qual quantidade de queimas de pacs pon você ja deve?
    Desde já agradeço

  4. #4

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por gilmarcabral Ver Post
    Arciliodamiati qual quantidade de queimas de pacs pon você ja deve?
    Desde já agradeço
    Nenhuma!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arciliodamiati Ver Post
    Utilizando aqui sem problemas.
    Att
    Utiliza a quanto tempo amigo? utiliza pacpon com pacswitch também?

  6. #6

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    arcilio teria como me passar um email seu ou telefone só pra tirar umas duvidas?

    Citação Postado originalmente por arciliodamiati Ver Post
    Utilizando aqui sem problemas.
    Att

  7. #7

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    @arciliodamiati, poderia da uma breve descrição de sua rede?

    Quantos clientes, quais velocidades você vende.

    Estou pensando em implementar isso também.

    Desde já, obrigado caso possa compartilhar.

  8. #8

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @arciliodamiati, poderia da uma breve descrição de sua rede?

    Quantos clientes, quais velocidades você vende.

    Estou pensando em implementar isso também.

    Desde já, obrigado caso possa compartilhar.
    Infelizmente não posso passar mais informações amigo. Politica da empresa.
    Mas tem bastante relatos de pessoal utilizando e gostando.
    Espero ter ajudado.
    Att

  9. #9

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    com certeza ajudo muito kkkk foda neh

  10. #10

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Eu estou terminando de montar uma rede em um condomínio, e lá vai ser tudo pa-pon, estou terminando até amanhã as fusões da fibra, assim que tiver funcionando coloco aqui os testes...

  11. #11

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Eu estou terminando de montar uma rede em um condomínio, e lá vai ser tudo pa-pon, estou terminando até amanhã as fusões da fibra, assim que tiver funcionando coloco aqui os testes...
    opa que bom Lucas aguardamos noticias e obrigado pela atenção.

  12. #12

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Boa noite a todos, Estou também muito interessado nesse assunto pois estou prestes a montar uma rede híbrida fibra-utp mas sem cascateamento somente pacpon, porém ao mesmo tempo curioso a respeito desse pacpon da eficiência do mesmo se realmente é bom e confiável, se trava ou se por acaso vou ter muitos problemas no inverno com queima de equipamentos do cliente ou do pacpon etc.
    Se alguém já vem usando a 1 ano ou mais, se já passou algum inverno com eles que por gentileza compartilhe sua experiência aqui conosco. Obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Olá thiagodbv!
    Em nossos projetos que realizamos para alguns de nossos clientes utilizamos a tecnologia pacpon com grande sucesso.

    O equipamento é ótimo e nunca nos deu problemas. Além claro de ajudar a economizar um pouco no custo do projeto para o cliente.
    E fácil de se instalar e como possui a alimentação com POE vindo do cliente elimina necessidade de preocupações com energia nos postes!

    Caso tenha alguma dúvida fico a disposição

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Ola companheiros, gostaria de saber se alguém está trabalhando com o pacpon da fitnetworks, se é bom se problemas? Pois estou querendo implantar até o final do ano uma rede optica, no principio a ideia é gpon porem com essa alta do dólar as onu subiram muito.

    Desde já agradeço a atenção de todos

  14. #14

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    esta questão da energia vinda direto do cliente é o grande lance do sistema....
    Uma preocupação a menos.
    E divide o custo de instalação no cliente.

  15. #15

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Boa Noite, é produto é fantástico, foi uma ideia e tanto o pessoal da fit criar isso, e reduzir drasticamente o custo para conectar o cliente visto que uma ONU por cliente ficaria muito mais caro, sendo que a ONU iria justamente converter a fibra para Ethernet o que é feito no poste e sai diretamente para o cliente.

    O preço de um pac desse é muito caro, porém qualquer pessoa com um pouco de experiencia em eletrônica pode fazer um caseiro usando basicamente: uma caixa hermética grande, uma ONU, um switch vlan, um spliter 1/2 ou 1/3 para seguimento da fibra em várias direções. Sistema totalmente passivo, nos clientes fontes 15v 1amp ou outra, basta fazer os jampers no próprio Switch e jogar a energia para a ONU.

    Mais básico ainda já existe no mercado algumas ONU que já tem 4 portas LAN, e até wifi, mais fácil ainda pois de início elimina o Switch podendo conectar até 4 clientes e depois só expandir no futuro com um Switch.

    O princípio é o mesmo de um injetor POE lembrando que caso tenha 3 ou 5 clientes online alimentando o sistema nenhuma diferença fará pois é paralelo ficara mesma voltagem 12v porém sobrará amperagem, só não pode deixar de colocar a fonte em todo cliente pois vai que só tenha justamente ele online no momento no pd, ae não terá conexão.

  16. #16

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    bom dia ótimo tópico,também estou no mesmo dilema,custo x beneficio, fazendo as contas do projeto.fibra com onu na casa do cliente, o custo final para 128 clientes com onu gira em torno e 478,00 por cliente....já o pacpon 90,00....agora será que com a pacpon terá a mesma qualidade de trafego

  17. #17

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    FTTH é superior a FTTC ( Fiber to the curb - como pessoal costuma chamar fibra até no post/ pacpon)

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bfwlevi Ver Post
    bom dia ótimo tópico,também estou no mesmo dilema,custo x beneficio, fazendo as contas do projeto.fibra com onu na casa do cliente, o custo final para 128 clientes com onu gira em torno e 478,00 por cliente....já o pacpon 90,00....agora será que com a pacpon terá a mesma qualidade de trafego


    Eu fiz bastante pesquisa e verifiquei com alguns calculos junto ao pessoal da fit, o seguinte cada o pacpon ultiliza epon que teoricamente tem trafego de 1,2 giga mas o epon só garante 70% da velocidade ou seja 875mega, em cada porta ponto pode colocar até 64 pacpons dividindo 875 mega por 64 pacpons da 13,67 mega por pacpon, e se dividir por 8 portas do pacpon da pouco mais de um mega( sei que acontecer de todos os clientes estarem online ao mesmo tempo é dificil) mesmo presumindo que todos os clientes nao estarão conectados ao mesmo tempo, eles (a fit) indica de colocar no maximo plano de 10mega. Ou diminuir pra 32 pacpons por porta pra atingir 20 mega

    Estou esperando por uma solucao da volt, que sai em novembro que será gpon ( ou seja o dobro da fit). Vou aguardar os produtos deles pra saber se sao bons mesmo

  19. #19

    Padrão Re: Pacpon fitnetworks

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Eu fiz bastante pesquisa e verifiquei com alguns calculos junto ao pessoal da fit, o seguinte cada o pacpon ultiliza epon que teoricamente tem trafego de 1,2 giga mas o epon só garante 70% da velocidade ou seja 875mega, em cada porta ponto pode colocar até 64 pacpons dividindo 875 mega por 64 pacpons da 13,67 mega por pacpon, e se dividir por 8 portas do pacpon da pouco mais de um mega( sei que acontecer de todos os clientes estarem online ao mesmo tempo é dificil) mesmo presumindo que todos os clientes nao estarão conectados ao mesmo tempo, eles (a fit) indica de colocar no maximo plano de 10mega. Ou diminuir pra 32 pacpons por porta pra atingir 20 mega

    Estou esperando por uma solucao da volt, que sai em novembro que será gpon ( ou seja o dobro da fit). Vou aguardar os produtos deles pra saber se sao bons mesmo
    Cara não sei quem fez este calculo mais é muito "teórico" na pratica mesmo é totalmente fora da realidade.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara não sei quem fez este calculo mais é muito "teórico" na pratica mesmo é totalmente fora da realidade.

    Eu falo do que sei, como nunca testei fiz esses calculos e como disse foi o proprio pessoal da Fit que confirmou tudo isso, Mas se preferem fazer as coisas sem pensar sem calcular vao em frente.

    Dica sai uma especia de pacpon da VOLT agora em dezembro, ele é gpon, ( ou seja tem o dobro de capacidade em relacao a fit). Valores só final de novembro segundo meu contato da volt.