+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Planilha de Excel

    ola a todos, estou precisando de montar uma planilha no excel para um cliente meu que tem uma granja, ele quer uma que tenha controle de troca de ração por lote e qual ração ja foi alterada, se tiver alguém interessado favor entrar em contato.

  2. #2

    Padrão Re: Planilha de Excel

    eu gosto muito do excel; brinco até bem com ele. não sei se teria tempo pra fazer tal planilha. para fazer tal trabalho, teria que montar um rascunho com bem mais informações do que essa que vc mandou. Talvez, seria melhor contratar um programador e já preparar um software específico. Coisa tão simples quanto uma planilha. Falo isso por que mesmo que no excel tenham bloqueios, alguem com um pouquinho de conhecimento pode alterar uma planilha dessas e prejudicar o histórico.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Planilha de Excel

    vc tem algum programador que possa me ajudar? que ai o programador venderia o software para o meu cliente

  4. #4

    Padrão Re: Planilha de Excel

    Ou mais simples, usa software pronto.

    Pra quem mexe com rações (Suinos, ovinos, aves, gado...) tem o Super Crac:
    http://www.cptsoftwares.com.br/gesta...e-custo-minimo

    Parece caro mas todo software sem demanda custa isso, até os CRM's que tem 50 mil clientes em potencial no brasil (Por toda empresa tem que emitir nfe e etc) tem esses preços.

    Quem conheço que usa ele é pra ração pro gado, e tudo gente que antes usava Excel

    Se for só coisa boba tipo colocar um histórico tipo qual ração (Marca/fornecedor, lote) o setor X ou Y recebeu cada dia (Isso é pra quem pega ração pronta pro uso). Aí o problema não é a tabela, o problema é a inserção de dados, essa facilidade de um delete apagar um dado sem querer e outras bobeiras que usuário SEMPRE fazem.
    A avicultura que conheço usa o mesmo lote no galpão todo, então seria coisa tipo colunas galpão1, galpão2, galpão3 e etc, e abaixo colocar os dias (01/01/2015, 02/01/2015 e etc), e marcar digamos em laranja as primeiras semanas (Ração de crescimento), azul o resto do período, e vermelho quando chegar nos 40-45 dias previsto pra entrega da ave (Vermelho indicando que está desperdiçando ração e a ave já cresceu o que tinha pra crescer), pra indicar com cores quais dias DEVIA estar usando digamos a corte inicial, crescimento e final, assim é só preencher cada dia a ração na caixa, marca e lote, tipo "Comigo Corte Crescimento 5246".

    (É um nome longo? Mas o Excel memoriza, digita 1 vez e depois só começa a digitar que ele já dá opção)

    Pra avicultura que conheço (Tem uns primos na área) coisa simples assim serve, já que geralmente se pega ração pronta e tal. Na tabela também pode colocar algo pra marcar se a cama foi virada ou algo assim, tipo colocando em negrito o dia (É só dar um ctrl+n, nem precisa ir com mouse tipo escravos de ícones...).

    Não é tanto uma planilha mágica, mas sim definir o que precisa anotar (Só lote? Marca, tipo? Uso de aquecedor a gas? (Precisa controlar, vai que acaba justo em noite fria) Virada/remeximento na cama precisa ser anotado? Limpeza de bebedouro precisa anotar? etc)

  5. #5

    Padrão Re: Planilha de Excel

    Não tenho! Mas creio que aqui mesmo no fórum, vc encontre alguém. Boa sorte