+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transferir internet entre Vlans no Switch HP Procurve

    Pessoa. Boa Noite.

    Possuo uma rede com switchs hp procurve. Tenho vlans em todos separando a rede em outros ranges. Preciso pegar internet de um dos switchs com vlan e levar para outra vlan em outro switch passando por toda a rede, varios outros switchs. Como posso fazer isso.

    switch 1 -----------------outros switchs---------------outros switchs-------------------- switch 2
    valn 1 vlan 2
    internet receber na porta 5
    porta 10

    Como procedo amigos.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Transferir internet entre Vlans no Switch HP Procurve

    Eu colocaria outros switchs nas vlans do switch 1, apesar do meu roteador HP ser de modelo diferente. Não sou expert nesses assuntos, mas acho que se vc tem 5, 10, 50 Mega o switch vai tentar dividir eles primeiramente em todas as portas, dai vem o famoso "travamento".

  3. #3

    Padrão Re: Transferir internet entre Vlans no Switch HP Procurve

    Boa trade amigo qual modelo do switch ele faz quantas vlan digo pq tenho um switch da hp procuve que so faz 8 vlan qual seu modelo

  4. #4

    Padrão Re: Transferir internet entre Vlans no Switch HP Procurve

    Boa tarde Gilson3D!
    O modo mais ssimples sem ter que ficar replicando a VLAN de insternet Switch por Switch em cada Trunk seria vc usar uma técnica de QinQ(doble tag VLAN) para enquadrar a VLAN de internet, criar uma vlan de tranporte, essa vlan de tranporte seria liberada nas portas Trunk da sua rede de switch e quando chegar no switch qual deseja usar a VLan de internet poderá retirar a tag de vlan da transporte e ficar somente a TAG da VLAN de internet

    Compreendeu?

    Em caso de dúvidas fico à disposição

    Att

    Caso tenha alguma dúvida fico a disposição

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles