+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador 3Com - 3CRWDR101A-75

    Ola amigos!
    Colocar o router com fonte e tudo dentro de uma caixa 20 x 22, é um pecado?
    Gostaria de saber se poderá gerar frequência que possa prejudicar o seu bom funcionamento?
    Obrigado.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteador 3Com - 3CRWDR101A-75

    Depende muito, se for uma região com temperatura acima dos 28°C é bom colocar um cooler. No meu meu caso, mesmo dentro de casa tive de instalar independente da marca e só desliguei-o nesses dias mais frios( 60 dd), é um desses que usa no processador mesmo, dê preferência os de 12 volts e precisa fazer furo para saída de ar(exaustão) e um outro na extremidade oposta(possível) para que o ar possa circular.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado!


    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Depende muito, se for uma região com temperatura acima dos 28°C é bom colocar um cooler. No meu meu caso, mesmo dentro de casa tive de instalar independente da marca e só desliguei-o nesses dias mais frios( 60 dd), é um desses que usa no processador mesmo, dê preferência os de 12 volts e precisa fazer furo para saída de ar(exaustão) e um outro na extremidade oposta(possível) para que o ar possa circular.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador 3Com - 3CRWDR101A-75

    Boa tarde agnporto!
    Com certeza frequências o roteador não irá gerar e não irá interferir nos seus rádios. E o contrário também é válido.

    Quanto a algo que possa projedicar o funcionamento do roteador p fator principal é a temperatura do local onde ele irá ficar alocado.

    Se não tiver como ter um sistema de climatização. pelo menos coloque alguns collers retirando o ar quente da caixa hermética e coloque mais uns dois em cima e em baixo operando com ventilação sobre o roteador pra resfria-lo.

    A grande questão não é a temperatura da caixa, mas o somatório de que no fim o processar chega a altas temperaturas. E isso que degrada o desempenho do equipamento.

    Pra ter certeza do intervalo de operação de temperatura que seu equipamento suporta, consulte do datasheet do seu equipamento 3Com no site do fabricante.

    Em caso de dúvidas fico a disposição.

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles