+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar seguimentos de redes diferentes PPPoE

    Estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem, tenho minha rede com a faixa de clientes com 172.16.1.0/24 e minhas antenas estão na faixa 172.16.2.0/24, porém gostaria de saber como acesso as antenas sem trocar a faixa na placa do meu PC, tenho conhecimento sobre a configuração no hotspot liberando os ips das antenas no bypassed assim acessando elas estando em qualquer faixa, mas o problema é que trabalho só com PPPoE, e gostaria de saber como faria para acessar minhas antenas estando em faixa diferente do meu DHCP Cliente. Rotas? (como faria).

    Obrigado galera!!!

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar seguimentos de redes diferentes PPPoE

    Bom dia ricardoguimaraes!

    É fácil fazer o que precisa. Você precisar inserir as rotas da rede 172.16.2.0/24 na tabela de roteamento das rbs da sua rede apontando o nexthop corretamente e fazer o mesmo procedimento nas rbs nas antenas e equipamentos da rede 172.16.2.0/24 apontando os ips da sua rede a partir da qual deseja acessar os equipamentos.

    Para ser claro, o certo a se fazer é criar uma rede de gerenciamento exclusiva para acessar as interfaces de gerenciamento de cada equipamento, onde essa rede de gerenciamentofaria uso de uma vlan exclusiva e subnet exclusiva também. Assim seria possível segmentar melhor sua rede e impedir que algum cliente com mais conhecimento tenha acesso as interfaces de configuração dos seus equipamentos.

    Caso tenha alguma dúvida fico à disposição no skype para esclarecimentos
    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por ricardoguimaraes Ver Post
    Estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem, tenho minha rede com a faixa de clientes com 172.16.1.0/24 e minhas antenas estão na faixa 172.16.2.0/24, porém gostaria de saber como acesso as antenas sem trocar a faixa na placa do meu PC, tenho conhecimento sobre a configuração no hotspot liberando os ips das antenas no bypassed assim acessando elas estando em qualquer faixa, mas o problema é que trabalho só com PPPoE, e gostaria de saber como faria para acessar minhas antenas estando em faixa diferente do meu DHCP Cliente. Rotas? (como faria).

    Obrigado galera!!!