+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace PTP 675 Metros

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos os colaboradores do under, pois encontrei uma grande fonte de aprendizado no fórum.

    Minhas primeiras dúvida referente a esse enlace são os equipamentos, quero fechar um enlace de 675 Metros, com visada, porém com diferença de nível entre os dos pontos de 9 Metros conforme imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	189,4 KB
ID:      	61178

    Quais equipamentos utilizar nesse enlace? A minha intenção é ter uma velocidade de no mínimo 10Mb, não gostaria de comprar antenas + ap que não atendesse essa necessidade.
    Com equipamentos em 2.4Ghz consigo passar até quantos Mb de velocidade?


    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Muito Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace PTP 675 Metros

    Boa tarde denis!

    Primeiramente você deve se preocupar com essa altura. Se a diferença entre os dois pontos são de 9 metros deve ter uma torre ou prédio no lado mais baixo de pelo menos 15 metros(considerando somente casas entre 5 a 7 metros de altura do lado mais alto).


    Quanto a equipamentos recomendo 5.8Ghz.
    2.4Ghz não são adequados para ambientes outdoor.

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por denismiguelalves Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos os colaboradores do under, pois encontrei uma grande fonte de aprendizado no fórum.

    Minhas primeiras dúvida referente a esse enlace são os equipamentos, quero fechar um enlace de 675 Metros, com visada, porém com diferença de nível entre os dos pontos de 9 Metros conforme imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	189,4 KB
ID:      	61178

    Quais equipamentos utilizar nesse enlace? A minha intenção é ter uma velocidade de no mínimo 10Mb, não gostaria de comprar antenas + ap que não atendesse essa necessidade.
    Com equipamentos em 2.4Ghz consigo passar até quantos Mb de velocidade?


    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Muito Obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace PTP 675 Metros

    Boa tarde telmetrics.
    Muito obrigado por ter respondido!
    Eu tinha pensado em elevar a antena que ficara no ponto mais baixo em no máximo 6 metros deixando a diferença entre as antenas para 3 metros e tentar posicionar. vou precisar analisar isso melhor =\

    E quantos as equipamentos 5.8Ghz, quais você me indicaria para esse enlace?

    desde já agradeço a atenção e paciência!
    Última edição por denismiguelalves; 02-10-2015 às 16:14.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace PTP 675 Metros

    Como disse Denis!
    Não recomendo essa saída de usar técnicas de inclinação com essa diferença de 9 metros entre os pontos. Mas Cabe você arriscar. Grande parte dos problemas enfrentados hoje em redes BAWN é devido a ações de LOS tratadas como enlaces NLOS.

    Quanto a PTP para curtas distância pode usar NanoBeam mesmo.


    Citação Postado originalmente por denismiguelalves Ver Post
    Boa tarde telmetrics.
    Muito obrigado por ter respondido!
    Eu tinha pensado em elevar a antena que ficara no ponto mais baixo em no máximo 6 metros deixando a diferença entre as antenas para 3 metros e tentar posicionar. vou precisar analisar isso melhor =\



    E quantos as equipamentos 5.8Ghz, quais você me indicaria para esse enlace?

    desde já agradeço a atenção e paciência!

  5. #5

    Padrão Re: Enlace PTP 675 Metros

    Telmetrics, fiquei curioso pra saber o que significa nlos e BAWN você pode explicar um pouco?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denismiguelalves Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos os colaboradores do under, pois encontrei uma grande fonte de aprendizado no fórum.

    Minhas primeiras dúvida referente a esse enlace são os equipamentos, quero fechar um enlace de 675 Metros, com visada, porém com diferença de nível entre os dos pontos de 9 Metros conforme imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	189,4 KB
ID:      	61178

    Quais equipamentos utilizar nesse enlace? A minha intenção é ter uma velocidade de no mínimo 10Mb, não gostaria de comprar antenas + ap que não atendesse essa necessidade.
    Com equipamentos em 2.4Ghz consigo passar até quantos Mb de velocidade?


    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Muito Obrigado!

    SXT simples e barato.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace PTP 675 Metros

    Pra 10Mb SXT ou Airgrid (mais fácil de configurar). Os dois vão atender perfeitamente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    SXT simples e barato.
    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Pra 10Mb SXT ou Airgrid (mais fácil de configurar). Os dois vão atender perfeitamente.
    Muito obrigado por responder pessoal!

    Se ambas atendem a necessidade desse enlace (mínimo 10Mb)
    vou comprar a mais barata.
    Vocês indicam alguma loja para compra em específico?

    (y)