+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    Boa tarde galera, preciso da ajuda de vocês... Tenho vários unifi's na minha rede e umas duas vezes por dia preciso reinicia-los porque os mesmos "travam". Existe alguma maneira de eu configurar eles para reiniciar automaticamente? Pensei em usar o crontab, mas parece que não funciona muito bem.. Alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    olha...na verdade nao deveria travar asim... o negocio e atualizar e rever as configs...tenho muitos unifi's aqui e nunca tive estes problemas...

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    olha...na verdade nao deveria travar asim... o negocio e atualizar e rever as configs...tenho muitos unifi's aqui e nunca tive estes problemas...
    Bom dia, meu problema com travamento é devido a grande quantidade de usuários simultâneos... Uso um unifi uap em cada sala de aula, de aproximadamente 20 m². Em alguns momentos tenho mais de 70 usuários simultâneos, tenho duas opções ou limitar a quantidade de usuários por AP ou então configurar eles para reiniciar algumas vezes por dia.. A pergunta é, como eu faria isso?

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    Putz, será que trava por esse motivo, vou instalar essa semana 6 peças em um hotel com hotspot numa Rb750.
    Em testes de bancada ficou ligado uma semana direto e não travaram, vou usar um ToughSwitch UBNT, se travar pelo menos vou conseguir rebootar remoto.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    O único motivo pro travamento aqui na minha estrutura é esse.. Eu inclusive já limitei a quantidade de banda que cada usuário pode usar, isso ajuda um pouco, o que eu queria mesmo era limitar a quantidade de usuários simultâneos.. Mas até agora não consegui!

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    da pra limitar a quantidade de usuarios conectados em cada AP geralmente ´por padrao vem 30 se nao em engano !

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Unifi para reinciar automáticamente

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    da pra limitar a quantidade de usuarios conectados em cada AP geralmente ´por padrao vem 30 se nao em engano !
    Meu camarada, poderia me explicar então? Porque eu já testei a opção que em teoria limitaria e não funcionou!!! Simplesmente o AP não respeita o valor que eu coloco lá em load balancing.