+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airfiber 5x ptp configuração

    Boa tarde, estou tentando configurar 2 Airfiber 5x em ptp e não estou tendo sucesso, apesar de todo o tipo de tentativa eles não conversam.
    O master está com GPS conectado o slave não, já tentei com gps conectado de todas as maneiras (um conectado outro não, os dois conectados, os dois não) e nada.
    Fotos das telas abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         master1.jpg
Visualizações:	799
Tamanho: 	130,3 KB
ID:      	61233Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         master2.jpg
Visualizações:	691
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	61234Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         slave1.jpg
Visualizações:	575
Tamanho: 	108,7 KB
ID:      	61235Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         slave2.jpg
Visualizações:	591
Tamanho: 	92,2 KB
ID:      	61236

  2. #2

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    coloca um outro equipamento, alinha a antena
    depois apenas troca os equipamentos.

  3. #3

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Vamos la:

    - esta em banca ainda?

    - Atualiza eles pois essa versao ja é velha

    - Voce tem que usar uma chave de segurança, provavelmente esse é o motivo de nao conectar "vi no forum gringo algo a respeito"

    - Baixa para 20mhz

    - Modulaçao de inicio use automatica, apos alinhado e tudo 101% voce trabalha da forma que achar melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Vamos la:

    - esta em banca ainda?

    - Atualiza eles pois essa versao ja é velha

    - Voce tem que usar uma chave de segurança, provavelmente esse é o motivo de nao conectar "vi no forum gringo algo a respeito"

    - Baixa para 20mhz

    - Modulaçao de inicio use automatica, apos alinhado e tudo 101% voce trabalha da forma que achar melhor.
    Ainda estão em bancada, atualizei o firmware logo depois de postar aqui para testar, modulação também em auto, coloquei chave de segurança, mudei para 20mhz e nada ainda.

  5. #5

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Parceiro voce ta usando ele com antena nas ponta certo? Baixa a potencia ai pra 5dbi apenas

  6. #6

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Jonas até agora estava com antena, agora não estou mais, ainda não entendi bem essa configuração, estou somente com os pigtails neles e praticamente encostando setado como se fosse com antena de 30 e potência em 32

  7. #7

    Padrão

    Consegui, para fim de teste removi a antena setei o ganho de antena em wireless para 0 dbi e output power em 10 e por fim sincronizou.

  8. #8

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Consegui, para fim de teste removi a antena setei o ganho de antena em wireless para 0 dbi e output power em 10 e por fim sincronizou.
    Sim tudo que voce setar ali tem que o mais proximo do real, pois ele calcula tudo na hora de conectar.

    Nao recomendo usar apenas com pigtail.

    Outra coisa usando 20mhz nao sete 75% pois tem um bug que deixa ele apenas sincronizar em 1x uma das chain.

    O firmware beta resolveu isso, mas como os meus sao em produçao nao tive coragem de atualizar.

    Vai usar ele em quantos km?

  9. #9

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Então deixei em 20 mhz e setei 50% em teste foi ao 4x, vou usar eles com AlgCom 30 dBi blindada pra 30 km.

    Posto os resultados depois de tudo pronto.

  10. #10

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    Com essa antena e distancia da pra conseguir -55 com certa facilidade e 8x.

  11. #11

    Padrão Re: Airfiber 5x ptp configuração

    amigo ta errado ai atualiza o firmoware dp voce usa 2 canais os canais vc tem q usar os q ta reprezentado ai nem menos e nem a mais igal voce fez sao poucos canais de serviço um para tx e outro para rx o q esta em tx vai ser o rx do outro ok