+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Gerar gráficos no mikrotik

    Boa tarde galera!

    Estou com o seguinte problema: Tenho um link de fibra que liga dois pontos, A e B. O fornecedor do link passou os endereços ip e pediu que fosse criado um tunel EoIP para funcionar entre os pontos. Até aí sem problemas. Tudo esta funcionando faz mais de 1 ano com 1 RB 450 em cada ponta.

    Hoje resolvi colocar para gerar gráficos em uma das pontas, onde tenho pouco mais de 20 máquinas conectadas. A minha surpresa é que os gráficos das interfaces são gerados, porém, os gráficos das queue simples não são gerados.
    Criei uma Simple Queue para cada máquina mas, apesar de todas estarem funcionando, nas estatísticas de tráfego aparece tudo zerado e nos gráficos também.

    Alguém sabe me dizer se tem algum diferencial para gerar os gráficos devido ao tunelamento?

    Agradeço!

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gerar gráficos no mikrotik

    está habilitado o grafico para queues?

    tool graphing queue add simple-queue=all

  3. #3

    Padrão Re: Gerar gráficos no mikrotik

    Olá berghetti. Os gráficos estão habilitados sim.

    Na verdade tudo estava correto, e é por isso que acabei pedindo ajuda no fórum.

    Faço gráficos de vários clientes. o único diferencial deste cliente é o tunel. Mas descobri o problema ontem.
    O cliente mandou monitorar os endereços ip´s errados. São endereços que não tem tráfego. Com certeza alguém já mudou a tabela de ip´s e não atualizaram.

    Como não dava nada, eu resolvi criar gráfico da classe inteira. Pronto, encontrei o problema.

    De qualquer forma valeu pela dica.