Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    @TsouzaR, bom dia.


    Dos parametros que voce pediu para verificar, só possuo o use-syslog ativado, como mostro no arquivo abaixo.


    root-hints: "/etc/unbound/named.cache"
    use-syslog: yes
    logfile: "/etc/unbound/unbound.log"
    pidfile: "/var/run/unbound.pid"

    Poderia me orientar ou me indicar um material que possa ser estudado para colocar isso em produção? Para que os logs fiquem funcionando?

    Desde já agradeço.

  2. #22

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @TsouzaR, bom dia.


    Dos parametros que voce pediu para verificar, só possuo o use-syslog ativado, como mostro no arquivo abaixo.


    root-hints: "/etc/unbound/named.cache"
    use-syslog: yes
    logfile: "/etc/unbound/unbound.log"
    pidfile: "/var/run/unbound.pid"

    Poderia me orientar ou me indicar um material que possa ser estudado para colocar isso em produção? Para que os logs fiquem funcionando?

    Desde já agradeço.
    Os comentários que vêm no unbound.conf dão a entender que você precisa deixar use-syslog comentado (vai ser automaticamente definido como no caso logfile esteja configurado) ou com valor no caso queira ter logs em arquivo, do contrário ele será feito usando o daemon do syslog.

  3. #23

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    @TsouzaR,

    Vou fazer os testes aqui e retorno para verificar se teve algum resultado!

    Vou comentar a linha do use-syslog: yes.

    Fiz o teste comentando a linha citada, nao sei o que ele era para logar, mais não apareceu nada, o arquivo ainda continua em branco.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Meu tbm, roda junto com mk auth.... nem lembro dele mais heheheh
    Olá amigo boa noite, poderia me ajudar? Ou alguém por favor...
    Sou novo nessas questões mais entendo algumas coisas, coloquei meu unbound pra rodar junto com o MK-AUTH, ele roda perfeito, mais toda vez que reinicio o servidor do mk eu tenho que ir e dar um start nele se não fica fora, queria saber como faço pra colocar ele pra iniciar automático junto com o mk-auth quando eu reiniciar? Procurei em todo canto pois não sei fazer, vc poderia me ajudar?

  5. #25

    Padrão Re: Servidor DNS Bind ou Unbound?

    Citação Postado originalmente por antz007 Ver Post
    Olá amigo boa noite, poderia me ajudar? Ou alguém por favor...
    Sou novo nessas questões mais entendo algumas coisas, coloquei meu unbound pra rodar junto com o MK-AUTH, ele roda perfeito, mais toda vez que reinicio o servidor do mk eu tenho que ir e dar um start nele se não fica fora, queria saber como faço pra colocar ele pra iniciar automático junto com o mk-auth quando eu reiniciar? Procurei em todo canto pois não sei fazer, vc poderia me ajudar?
    Olha, não sei se funciona no Debian, mas no centos, vc pode fazer o seguinte.

    systemctl enable unbound

    Pronto, quando reiniciar, ele vai reiniciar também