+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda da Conexão

    Tem uma máquina específica na rede cabeada que está apresentando o seguinte problema, em determinado momentos do dia ela perde a conexão não aparece a mensagem que o cabo foi desconectado, apenas perde a conexão com as demais máquinas da rede.

    Retirando e cabo e colocando a máquina volta a ter a conexão normal ou reiniciando também resolve. Achando que fosse problema na placa de rede onboard coloquei uma offborad da Realtek, troquei o pacth cord, porém mesmo assim o problema continua acontecendo.

    As vezes ocorre poucas vezes no dia, entretanto tem dias que ele perde a conexão várias vezes ao dia, mudei de porta no switch, mas não resolveu.

    OBS: Switch 3COM, patch panel furukawa, cabo furukawa Sohoplus, keystone furukawa e patch cord furukawa.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Perda da Conexão

    Bom dia.
    Você sabe dizer se esse cabo passa por algum local com ruído elétrico ou interferência?
    Você consegue passar outro cabo para testar?
    Já tive problemas com instalação na qual o cabo lan foi passado junto com o AC.

  3. #3

    Padrão Re: Perda da Conexão

    Bom dia!

    Infelizmente não consigo passar outro cabo para fazer o teste.

    Não há interferência, os cabos foram passados dentro de eletrodutos nenhum com contato com energia, apenas um que está ocorrendo o problema.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Perda da Conexão

    É possível trocar essa maquina de local (ou fazer bancada com ela) ai vc vai ter uma boa referencia de teste. Tudo aponta para problemas no cabeamento.

  5. #5

    Padrão Re: Perda da Conexão

    Ripple em fonte ATX cria isso também, tanto na rede onboard (Que é basicamente um chipset Realtek, Ralink, Intel ou similar, por um barramento pci ou pcie), como por placa pci ou pcie (Que pode ter o mesmo chipset em uso onboard na mesma placa ou em outra placa-mãe).

    Tanto PCI como PCIE ou o chipset onboard usam direto da fonte as linhas de +5V e +3,3V, são CI's parudos que aguentam muito ripple, mas... as vezes ele excede tudo.

    Enfim, não confie em apenas colocar uma placa offboard num desktop, o problema pode ser longe da interface de rede, na placa-mãe ou na fonte ATX.

    (Eu tenho um desktop que depois de levar um raio na testa as portas USB só funcionam com bobeira tipo mouse e teclado, e a rede dá pings tipo 10ms, seja onboard ou pci, ou mesmo adaptador USB wifi, problema na placa-mãe, dano no chipset provavelmente (Já troquei de fonte pra verificar e nada muda))

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Perda da Conexão

    Tenho um roteador 3Com, logo que instalei com o DHCP ativado do nada desconectava; ora no meu pc, ora no roteador em outra porta. Ele como switch funciona às mil maravilhas, resolvi deixar com DHCP desativado mas aí o roteador necas precisando programa-lo em bridge. Hoje ele está assim, autenticação automática na wan, e DHCP desativados sendo necessário claro programar os dispositivos no modo privilegiado, inclusive nos celulares. O meu modelo não pode ficar desligando e ligando e aqui tive de acrescentar um cooler.
    Como roteador acho que é o melhor que tive até o momento, não travou em hipótese nenhuma, aconteceu de ficar lenta mas com cooler resolveu o problema. Todos as marcas que tive, com 20 dias travavam sendo necessário desligar e ligar novamente.

  7. #7

    Padrão Re: Perda da Conexão

    De fato o problema estava no cabeamento mudei a posição do ponto de telefone com a da rede graças a Deus não apresentou mais o problema.

    Obrigado!