+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio Torrent Eficaz Alguem? MK

    Olá amigos, tenho grandes problemas com o torrent na rede, pesquisei aqui no fórum e testei varios scripts que eu encontrei, mas o torrent continua funcionando.
    Gostaria de saber se alguem usa algo eficaz, mesmo não sendo 100%.
    Por favor, compartilhe seu conhecimento.
    Mikrotik
    abrçs

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio Torrent Eficaz Alguem? MK

    Olá, sou provedor sim. mas preciso disso pra empresa que eu trabalho, são 25 computadores e tem uns espertos na rede. aguardo

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio Torrent Eficaz Alguem? MK

    Bom dia, Torrent é meio difícil de bloquear em uma rede. O principal fator que impossibilita isso é a quantidade de conexões a IPs diferentes que um único cliente pode originar. Existem diversos tópicos na internet abordando o assunto, algumas regras pra MK funcionam em parte porém nada que funcione definitivamente, uma opção é limitar a quantidade de conexões que cada cliente seu pode originar. Lembrando que o Marco Civil da Internet vai contra o bloqueio de protocolos da internet, seja torrent ou qualquer outra coisa, definiram que os provedores não podem mais limitar certos tipos de tráfego na internet, ou seja, se o cliente tem 1mb de internet para download ou http, deverá também ter o mesmo 1mb para downloads de torrent.

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueio Torrent Eficaz Alguem? MK

    Torrent eh fichinha perto no netflix que cada dia ta se popularizando mais.