Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    O maior relato que já li sobre a RB1100AHx2 foi de 600 clientes por PPPoE, com um tráfego de 250Mbps. Se não usar essa bagaça (PPPoE), aguenta bem mais.

    Prefiro uma dessas, que um dia já foi o modelo top da MikroTik, do que uma CCR, modelo de entrada, que já vi até dizerem no fórum da fabricante que tem qualidade de produção do hardware inferior, além de ser mais limitada em memória RAM e número de portas, por exemplo.
    Muito obrigado pela opinião, valeu !

  2. #22

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    aqui to com uma x2 abrindo as pernas para 450 clientes, ela nao bate 80%, mas nao consegue puxar todo trougput disponivel, fiz o teste, coloque um servidor dell, puxo toda banda bonito, enqanto a x2 nao puxou nem a metade.

  3. #23

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    aqui to com uma x2 abrindo as pernas para 450 clientes, ela nao bate 80%, mas nao consegue puxar todo trougput disponivel, fiz o teste, coloque um servidor dell, puxo toda banda bonito, enqanto a x2 nao puxou nem a metade.
    Qts Mb?

  4. #24

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    aqui to com uma x2 abrindo as pernas para 450 clientes, ela nao bate 80%, mas nao consegue puxar todo trougput disponivel, fiz o teste, coloque um servidor dell, puxo toda banda bonito, enqanto a x2 nao puxou nem a metade.
    Cara muito obrigado, valeu pela dica, estou analisando bem, pq hj tenho 35 clientes, e se Deus quizer quero chegar TB em 450 clientes como VC... Com 450 clientes usaria uma ccr1036, mas um servidor del ai vai ficar top. Teria como VC passar a configuração deste servidor dell ? Pagou quanto ?

  5. #25

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    180mb

  6. #26

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    Relatos de problemas todas as RBs possuem. O engraçado é que encontramos pessoas com as mesmas versões de ROS, trabalhando com os mesmos protocolos e alguns tem sucesso outros não. Será que o problema é realmente uma determinada RB?

    Estes dias eu estava condenando o balance que eu estava usando em uma RB450G, quando fui revisar todo o firewall encontrei uma regra mal estruturada. Pronto dor de cabeça resolvida. Até então se passaram vários planos de conspiração em minha cabeça.

    Qualquer uma das duas vai lhe servir. Quando chegar ao ponto de trocar qualquer uma delas, terás tantos clientes que não será problema comprar outra ou migrar para uma solução mais robusta.

    Hoje estou com 130 clientes e quase 60Mbits de tráfego. É uma RB2011 que gerencia tudo. Uso PPPOE, hotspot e alguns DNATs. Mas já estou com uma CCR1009 para ficar no lugar da 2011. Em testes sintéticos a diferença é gritante. A 2011 ficará para VLAN e OSPF.

  7. #27

    Padrão Re: Cloud core ccr1009 Versus RB1100ahx2 qual a melhor ?

    A grande jogada para aproveitar toda a performance da CCR ou RB é usar uma para cada serviço, ex:

    - Concentrador PPoE - coloque uma caixa só para essa finalidade;
    - Firewall - coloque outra caixa só para essa finalidade;
    - Balance - coloque outra caisa só para essa finalidade;

    Sei que para muitos acaba inviabilizando por ser um investimento maior.... mas é assim que funciona.

    Eu tenho uma RB1100X2 que passa quase 500MB de tráfego nela e não trava. Uptime de mais de 300 dias.

    O correto é em cada POP você usar 02 RB, uma onde conecta seu backbone, pode rodar OSPF, VLAN, etc.... e outra para ser o concentrador PPPoE ou Hotspot (esse eu não gosto de usar).

    É tudo uma questão de dimensionar a rede de acordo com a demanda e com o bolso.