+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Para melhor conhecimento, segue link:

    MG-5GCPE

    Alguém mais testando? Estou com duas que me liberaram pra teste. Ambas cerca de 700 metros da torre, até agora tudo bem. Firmware poderia ter mais alguns recursos, mas acho que devem estar otimizando (acho). Tem duas portas, Mimo, NÃO funciona com Airmax (óbvio), e por hora não aparece o nome do cliente nem no Acess Point (supondo estar sendo uma ubnt) que ela estiver conectada nem no MK.

  2. #2

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Preço??

  3. #3

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Eu fiquei tentado, mas o preço não me agradou. Quem sabe a hora que o dólar cair um pouco...

  4. #4

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    A OIW vai ter que fazer força com a APRouter pra melhorar o firmware.

  5. #5

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Parece muito com aquelas Maxxstation, em q tentavam colocar o firmware da UBNT.

  6. #6

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Pois é, o preço quando peguei era 250,00 para testar. Agora o vendedor me passou que foi pra 270,00 . Complicado. Apesar de ter duas portas, o que é útil de várias formas, não sei se merece tanto valor agregado, carece de opções a interface de configuração.

    Ouvi dizer que colocaram a firmware 5.6.1 e que está funcionando, com Airmax inclusive. Eu tentei achar opção, tentei TFTP, e nada. Perguntarei depois e repasso pra vocês.

  7. #7

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Parece muito com aquelas Maxxstation, em q tentavam colocar o firmware da UBNT.
    Pelo que ví ela é uma melhoria das Maxx, colocaram um chipset mais novo (Aí também exige mais Ram), mudaram a antena minimamente, mais uma porta ethernet, mas ainda tem a simplicidade das Maxx, e deve vir com os problemas típicos das CPE's baratas tipo Oiw, Elsys, Eterna, Kozumi, etc: Se tirar foto com flash ela queima porque acha que é raio, imagina com raio de verdade por perto!

    Pra mim esse chipset dela é melhor que o das Wom5000 mimo, e tem mais ram que a Intelbras similar, o desempenho do software devia rodar muito bem já que o hardware é muito bom pro preço, mas... se é APRouter tá explicado o possível desempenho meia-boca pra algo além de ser cliente.

    (E as 2 portas ethernet sempre me enganaram, sempre pensei em usar a 2ª quando a primeira queimasse em raio (Como RB, queima 1 mas tem outras), só que quando uma fica doida (Só 10M, e perde metade dos pings) a outra que nem estava em uso também fica, proteção zero entre ethernet e chipset, culpa de corte de custos.

  8. #8

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Rubem, interessante observação sobre a utilidade da segunda porta. Observarei sobre isso, pois já comunico: bateram foto com flash perto dela e já queimou uma porta. Usei a outra e o rádio nem perdeu a configuração, ficou funcionando, vamos ver se com qualidade.

    OBS.: ainda não fiz a segunda tentativa de por a firmware da ubnt.

  9. #9

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Alguns fornecedores já estão oferecendo essa "maravilha" por R$ 239,90 para 10 unidades. Mais barato que no lançamento com o dólar mais baixo, parece que encalhou também.

    WOM virou piada, daqui a pouco dão um carro de brinde.

    Como até agora só lançaram CPE nacional m3rd4, vou continuar longe dessas também. So tive desgosto e prejuízo em teimar com qualquer coisa além de UBNT e RB/MK.

  10. #10

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Alguns fornecedores já estão oferecendo essa "maravilha" por R$ 239,90 para 10 unidades. Mais barato que no lançamento com o dólar mais baixo, parece que encalhou também.

    WOM virou piada, daqui a pouco dão um carro de brinde.

    Como até agora só lançaram CPE nacional m3rd4, vou continuar longe dessas também. So tive desgosto e prejuízo em teimar com qualquer coisa além de UBNT e RB/MK.
    Vi muitas pessoas falarem que a sxt da mk estava dando problema no qual mudava a negociação das portas para 10mb.

    Será se isso é um problema do equipamento mesmo ou essas pessoas ganharam na loteria?

  11. #11

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Tenho um bom tanto na rede e nunca tive esse problema, mas se existir, talvez seja algum bug de versão.

  12. #12

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Citação Postado originalmente por JaniG Ver Post
    Pois é, o preço quando peguei era 250,00 para testar. Agora o vendedor me passou que foi pra 270,00 . Complicado. Apesar de ter duas portas, o que é útil de várias formas, não sei se merece tanto valor agregado, carece de opções a interface de configuração.

    Ouvi dizer que colocaram a firmware 5.6.1 e que está funcionando, com Airmax inclusive. Eu tentei achar opção, tentei TFTP, e nada. Perguntarei depois e repasso pra vocês.
    Por curiosidade ja descobriu como colocaram o firmware 5.6.1 nessa cpe?

  13. #13

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Eu liguei pro vendedor e obtive o email da pessoa que fez o tal teste. Por sua vez, o mesmo disse:

    "Sim esse Firmware funciona sim na maxxstation e na maxx gain mc 5gp mas na nova antena ele não estabiliza e trava eu estou usando o firmware da pro eletronic que esta bem estavel e corrigido uns bugs da oiw http://www.proeletronic.com.br/en/suporte-e-downloads/ o primeiro firmware é o que atualiza e funciona já o software da UBNT não tem mais link na internet para donwload do firmware,mas vale a dica desse dai de cima q eu aprovei ele é bem estavel e não trava o software ,a antena da maxx gain trava com muitos link no hardware cuide para não sobrecarrega-lo que só tirando ele da tomada e resetando."

    Naquela vez o dólar não estava esse absurdo de hoje, ponderei que era melhor gastar um pouco mais e ficar com a linha ubnt original, sem gambiarras. As duas Maxx que comprei das novas continuam rodando bem, e com o dólar atual e o preço que vi na Tec Wi das Maxx, cogitei em comprar e instalar numa área isolada, nada de misturar, mas ainda estou analisando, pois há muitos recursos útes no Air OS que são determinantes na agilidade de atendimentos e resolver problemas, como por exemplo saber que o mac X é do ip X e do fulano de tal X , tudo isso olhando na listagem da stations/estações na aba principal da ubnt. Maxx não tem isso, e acho bem chato. Outra coisa que acho chato na Maxx é setar a bridge com IP fixo , enquanto que na ubnt tu põe bridge e opta pegar IP via DHCP .

    Não sei se já disse isso, mas prefiro a Maxx à ter que pegar WOW. A Maxx tem antena melhor e ainda duas portas lans (ah, em modo bridge, as duas trabalham normal, servindo como mini switch, não fica uma perdida como wan como ocorre com marcas bagaceiras).

  14. #14

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Se é pelo firmware, o Open-WRT tem suporte pro AR9344 dessas MaxxGain, deve rodar.

    Se vai acessar direitinho os GPIO pra piscar led e cia aí é outra estória, como ela é nacional não vai ter nada no site da Open-WRT.

    (O fabricante bem que poderia perder tempo testando isso, jogando no site da Open-WRT alguma coisa)

  15. #15

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Alguem conseguiu colocar o firmware ubnt nessa antena ?

    Meu patrão comprou 20 delas = /

    firmware muito ruim, e instavel.

    desde já agradeço.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nenelpc Ver Post
    Alguem conseguiu colocar o firmware ubnt nessa antena ?

    Meu patrão comprou 20 delas = /

    firmware muito ruim, e instavel.

    desde já agradeço.
    Boa tarde!

    Também compramos 01 dessa pra testar... Mas tá osso... Pra toda antena que alinhamos, perda de pacotes e latência alta.

    Alguém ai já conseguiu algum outro firmware pra jogar nela e testarmos?

    Tentei contato com o suporte da OIW, por enquanto só estou aguardando...

    Help ai!!!!

  17. #17

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Boa tarde. Teria como postar pra gente como está a sua configuração?
    Pois até agora só vi gente reclamando desse equipamento.
    Por favor!

  18. #18

    Padrão Re: Nova CPE 5.8 da OIW: MG-5GCPE com firmware AProuter

    Outro firmware não dar certo ela vai travar. aqui tou fechando 6km ela como AP e do outro lado um bulletm5 com antena de 24dbi passando 8M sem problema nenhum.