+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação PPOE caindo em alguns clientes.

    Olá pessoal, bom minha rede possui cerca de 600 clientes, ultimamente tenho sofrido com a autenticação de alguns clientes, eles ficam conectados no máximo 6 horas na rede e caiem, outros ficam conectado em torno de 30 minutos e caiem também, o que pode ser?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Autenticação PPOE caindo em alguns clientes.

    Pode ser algum ruído, vindo da fonte, RF, cabo, cooler se tiver algum conectado, interferencia e até mesmo algum cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Autenticação PPOE caindo em alguns clientes.

    Cara só acontece em duas regiões especificas isto, os sinais estão 100%, cqq instavel 95%, ouvi falar que poderia ser configuração do mk-auth

  4. #4

    Padrão Re: Autenticação PPOE caindo em alguns clientes.

    Boa tarde, também estou com esse problema, mas tenho apenas 100 clientes simultâneos e não uso o mkauth, falaram q poderia ser o pap, coloquei powerbeam de 25 nos pap, mudei os pap de canal, troquei a RB450G por uma RB1100, troquei todos os switchs da rede, troquei cabos e so falta agora eu trocar minha fonte poe, uso uma fonte de 18v 30A.

  5. #5

    Padrão Re: Autenticação PPOE caindo em alguns clientes.

    So para ajudar no raciocinio:

    1) So acontece em duas regioes!!! O servidor de PPPoE nao sabe qual a regiao esta o cliente, para eles todos vem da mesma interface, isso eleoimina posibilidade de configuração ou mkauth.

    2) Os afetados pelas "regiões" sao os AP e/ou Clientes, isso poderia ser por dois motivos principais, Interferenças, elevado trafego broadcast.