+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk-auth cloud + balance pcc

    Boa tarde caros colegas...

    Recentemente migrei pro cloud do mk-auth,Porem não possuo Ip fixo e uso aqui um balance PCC (Mikrotik) com 4 ADSL de 15M, Ja estou usando o sistema na nuvem e com todos os clientes se autenticando por ele,porem estou tendo problemas com as paginas de aviso,tanto como debito e corte e o teste da chave SSH não esta enviando pro firewall,resumindo,o funcionamento não esta 100%, sem contar que quando estou dentro do mk-auth tento configurar algo diz que o ip não é o msm de acesso, com certeza pq o acesso não sai apenas por um único link.

    Queria saber dos amigos que ja tenham passado por isso ou com tais experiências no ramo possa me auxiliar no que devo fazer...

    Antes de mas nada agradeço a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Perdão pela ignorância caro colega Arthur Bernardes,mas sou meio leigo no assunto quando se refere a mikrotik...
    Como seria esse apontamento dos roteadores?

  3. #3

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Tenho três NAS tudo roteado(ospf)
    Balance em uma outra rb mandando o link por rotas estáticas ospf tbem...
    Ambos estão se autenticando porem o problema esta apenas nas paginas de aviso e na regra que ele envia ao firewall de SSH...

  4. #4

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Amigo tem q fazer um pptp do mk-auth p as rbs.Assim mesmo vc estando atras dos roteadores consegue-se comunicar com o mk-auth.Eu uso aqui e está show de bola.
    O envio ssh tem q ser assim:>IP>NAT> SRCNAT>OUT.INTERFACE(O NOME QUE COLOCOU NA INTERFACE)> ACTION>MASCAQUEREDE
    Segue este tutorial aqui.
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/t...uth-x-mikrotik

  5. #5

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Aqui quando migrei mk-auth p/ Cloud, as paginas também não funcionaram. Tive que adicionar nas regras em NAT, o ip publico passado pra mim acessar o mk-auth. Digo em Dst.Address=!172.31.255.2-ip publico. Ou seja, direcionar qualquer destino exceto os apontados em Dst.Address.

  6. #6

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Desculpe.
    O envio de avisos >IP>NAT> SRCNAT>OUT.INTERFACE(O NOME QUE COLOCOU NA INTERFACE)> ACTION>MASCAQUEREDE e direcionar para o ip server ppptp.

  7. #7

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Desculpe.
    O envio de avisos >IP>NAT> SRCNAT>OUT.INTERFACE(O NOME QUE COLOCOU NA INTERFACE)> ACTION>MASCAQUEREDE e direcionar para o ip server ppptp.
    Minha regra ficou assim:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=\
    "PGCORTE (MANTER ESSA REGRA SEMPRE ACIMA DAS OUTRAS)" dst-address=\
    !172.31.255.2-ip publico dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=\
    pgcorte to-addresses=ip publico to-ports=85

  8. #8

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Vai funcionar.
    Mas se vc tiver um balance com adsl?como ficaria?teria que fazer redirecionamentos entendeu.
    Com o ppptp vc poe o ip que configurou como "server" e pronto.Sua rb pode estar atras do nat e balance que vai funcionar entendeu.
    Eu tenho ips públicos e meu mk-auth esta em cloud.Mas preferi por assim,pois as vezes preciso usar um adsl de backup.
    Segue o tutorial lá,não tem erro.

  9. #9

    Padrão Re: Mk-auth cloud + balance pcc

    Sim, realmente precisa do pptp. Aqui uso balance c/ adsl e link dedicado. Quando coloquei o mk-auth em Cloud, a única coisa que mudou além de criar um pptp, foi alterar o ip em Dst.Address=ip publico do mk-auth, só assim funcionou o pgcorte.