+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em Comunicação FIBRA ESCURA.

    Prezados, eu estou com problema de comunicação da entre a minha sede e a minha filial. Eu fechei um contrato com a empresa BRDIGITAL para interligação entre esses dois pontos com fibra escura 500mb . São aproximadamente uns 12 km, a comunicação rede local utilizando a fibra está 100% consigo mandar o domínio da sede da minha empresa para a filial sem problema . Só que o objetivo de ter fechado esse enlace é a tranferência de arquivos de grande volume entre a sede e a filial, aproximadamente 700GB/DIA. Que hoje é feito manualmente com um translado de HD. O que eu preciso da ajuda de vocês é como eu faço para mandar a rede local, domínio da sede para a filial e também uma rede secundária que fique o dia todo transferindo esses dados da filial para a sede. Como eu faço para essa rede secundária funcionar??( lembrando a rede local é circuito de dados com firewall)

    * eu tenho que ter 2 switchs em cada ponta 1 para a rede local e o outro para a rede de transferência de dados. nas duas pontas utilizando um router para identificar a rede secundaria e fazer a transferência de dados dos meus arquivos diários de 700GB. E a minha rede local/domínio saindo da sede para a filial.

    desde já agradesço se alguem me dê uma luz de como fazer isso.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda em Comunicação FIBRA ESCURA.

    Eu não entendi bem o seu problema. A fibra interliga sua matriz e filial, numa única rede, certo?
    Se sim, basta o computador da filial que vai fazer a transferência de dados conectar no computador da matriz que vai receber os dados.
    Desta forma você não precisa mudar switch nem roteador, nada.

    Agora se você quer criar redes lógicas separadas, explica melhor pra gente o cenário e as configurações atuais.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda em Comunicação FIBRA ESCURA.

    Boa tarde amigo!

    Não consegui enteder muito bem o que você quis dizer com rede/domínio da matriz para filial e rede secundária para tranferência de dados.

    A transferência de domínio seria um servidor de dómínio tipo windows server?
    Quando se refere a rede secundária quer dizer ter uma sub-rede com endereçamento IP exclusivo para apontar os servidores de backup?

    Se preferir me adicione no skype. Segue abaixo meus contatos para que eu possa entender melhor sobre o que precisa e melhor orienta-lo nas questões técnicas

    Cordialmente

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por smpnaativa Ver Post
    Prezados, eu estou com problema de comunicação da entre a minha sede e a minha filial. Eu fechei um contrato com a empresa BRDIGITAL para interligação entre esses dois pontos com fibra escura 500mb . São aproximadamente uns 12 km, a comunicação rede local utilizando a fibra está 100% consigo mandar o domínio da sede da minha empresa para a filial sem problema . Só que o objetivo de ter fechado esse enlace é a tranferência de arquivos de grande volume entre a sede e a filial, aproximadamente 700GB/DIA. Que hoje é feito manualmente com um translado de HD. O que eu preciso da ajuda de vocês é como eu faço para mandar a rede local, domínio da sede para a filial e também uma rede secundária que fique o dia todo transferindo esses dados da filial para a sede. Como eu faço para essa rede secundária funcionar??( lembrando a rede local é circuito de dados com firewall)

    * eu tenho que ter 2 switchs em cada ponta 1 para a rede local e o outro para a rede de transferência de dados. nas duas pontas utilizando um router para identificar a rede secundaria e fazer a transferência de dados dos meus arquivos diários de 700GB. E a minha rede local/domínio saindo da sede para a filial.

    desde já agradesço se alguem me dê uma luz de como fazer isso.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda em Comunicação FIBRA ESCURA.

    vc esta usando uma unica fibra, se for vc pode fazer um vpn, o mesmo uma vlan entre as interfaces e coloca os ips das classes que vai usar para cada senario, caso tenho 2 links de fibra coloca um em cada.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda em Comunicação FIBRA ESCURA.

    Essa FO esta utilizando é exclusiva sua!!! forma parte de sua intranet, so pecissa conectar ela na sua rede (na matriz) e inteligar os dois locais. Nao entendi a dificuldade?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda em Comunicação FIBRA ESCURA.

    Eu também não entendi qual a dificuldade pois se esta ligado direto uma na outra