+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Desculpem da minha pergunta de lammer, pois estou interessado em obter uma faixa pequena de ips validos tipo 64 ou 128 ips para minha adsl gvt modem bridge e rb750 rede domestica para mim usar poder acessar todos meu equipamento remotamente e tambem pretendo compartilhar minha net com alguns amigos meus via wifi multiponto.
    E tenho que pagar por isso? Custa caro? Adsl suporta bgp?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Tem que pagar, e não e possível com ADSL, você.precisa contratar um link de transporte de alguma operadora e fechar BGP com ela.

  3. #3

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Tecnicamente impossível é também burocraticamente impossível.

  4. #4

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Liga na GVT e solicita esse bloco para o ADSL...

  5. #5

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    Tecnicamente impossível é também burocraticamente impossível.
    Porque tecnicamente impossível????
    Sim, tecnicamente é perfeitamente possível!! Para roda BGP não interessa a tecnologia: Rádio, ADSL, Fibra, Etc...

    Burocraticamente impossível!
    Aqui eu concordo com vc, nenhuma vai rodar BGP em uma conexão ADSL por motivos comerciais, se fizerem isso o que vai ter de provedor deitando e rolando!

  6. #6

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Porque tecnicamente impossível????
    Sim, tecnicamente é perfeitamente possível!! Para roda BGP não interessa a tecnologia: Rádio, ADSL, Fibra, Etc..
    Amigo, você consegue subir um bgp em um ADSL (nos planos comuns vendidos pelas operadoras) ?

  7. #7

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    Amigo, você consegue subir um bgp em um ADSL (nos planos comuns vendidos pelas operadoras) ?
    Não é possível por questões COMERCIAIS, tecnicamente não teria nenhum tipo de problema.

    Inclusive em Link Dedicado da Vivo, eles acabam dificultando ao máximo para fechar BGP, a não ser que você já seja solicitado no instante da contratação.

    Na realidade o que vem acontecendo é que as operadores dificultam ao máximo para negociar com pequenos provedores, elas querem jogar um preço absurdo justamente para nos tirar do mercado.

    Quando você vai tratar de 2Gbps de banda ai eles já começam a te dar um pouquinho de atenção.

    Mas voltando ao fato do BGP em ADSL, eles simplesmente não liberam para não acontecer revenda destes links de banda larga.

  8. #8

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Não é possível por questões COMERCIAIS, tecnicamente não teria nenhum tipo de problema.

    Inclusive em Link Dedicado da Vivo, eles acabam dificultando ao máximo para fechar BGP, a não ser que você já seja solicitado no instante da contratação.

    Na realidade o que vem acontecendo é que as operadores dificultam ao máximo para negociar com pequenos provedores, elas querem jogar um preço absurdo justamente para nos tirar do mercado.

    Quando você vai tratar de 2Gbps de banda ai eles já começam a te dar um pouquinho de atenção.

    Mas voltando ao fato do BGP em ADSL, eles simplesmente não liberam para não acontecer revenda destes links de banda larga.
    Sim amigo, talvez eu tenha expressado de forma errada.

    Sei que o meio de transporte do link não importa pra subir BGP (ADSL, Radio, Fibra, etc..) ... mas no final da contas, concordamos... é impossível no adsl de planos vendidos pela operadora.

  9. #9

    Padrão Re: Obter asn ipv4 /26 /25 para adsl gvt é possível

    Boa tarde amigo!
    Para que possa solicitar seus blocos IPs e ASN é necessário que tenha pelo menos um link dedicado e esteja negociando um segundo link.

    Links ADSL não podem ser usados devido a política comercial da operadora pois são considerados links para clientes residenciais ou pequenas empresas portanto não permitem sua utilização para BGP.

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por hugocpjunior Ver Post
    Desculpem da minha pergunta de lammer, pois estou interessado em obter uma faixa pequena de ips validos tipo 64 ou 128 ips para minha adsl gvt modem bridge e rb750 rede domestica para mim usar poder acessar todos meu equipamento remotamente e tambem pretendo compartilhar minha net com alguns amigos meus via wifi multiponto.
    E tenho que pagar por isso? Custa caro? Adsl suporta bgp?