+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Server indesejado.

    Olá a todos

    Nos ultimos dias tive um problema na minha rede graças a um servidor DHCP de um cliente que começou a soltar IPs aleatórios na rede. A maioria das estações dos clientes são SXTs, de quando comecei a trabalhar no provedor de internet pra cá, eu sempre removo o DHCP Client já que uso autenticação PPPoE, mas alguns clientes que já estavam ativos antes da minha entrada estavam com DHCP cliente ativo e pegaram os IPs deste cliente. Com sorte consegui entrar nestes clientes e desabilitar o DHCP Client sem grandes transtornos mas senti a minha rede muito vulnerável. Procurei aqui no fórum algum meio de sanar este problema, alguns falam em criar filter no firewall, outros na bridge, outros falam em utilizar vlan (não tenho experiencia com vlans), outros falam em tirar o default forward dos APs. Tentei trabalhar com as regras e tirei o forward dos APs porém não obtive sucesso. Alguém ja conseguiu sanar o problema de DHCP vindo de clientes sem ter que usar VLAN?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: DHCP Server indesejado.

    se quizer paz em sua rede ultilize roteamento entre a torre e seus clientes .
    estude ospf e mpls parece dificil mas depos que pega o jeito vai de boa .

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se quizer paz em sua rede ultilize roteamento entre a torre e seus clientes .
    estude ospf e mpls parece dificil mas depos que pega o jeito vai de boa .
    Você conhece algum curso de roteamento OSPF que possa recomendar?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: DHCP Server indesejado.

    http://www.cloudcampus.cc/

    e bom e barato e online voce aprende nas horas vagas estudando online e quase a mesma coisa que estar na sala de aula .
    tem todos os cursos que um provedor precisa pra iniciar certo .