+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual regra no Mikrokit para direcionar uma banda da internet para um IP especifico?

    Pessoal queria saber qual é a regra para direcionar uma banda da internet para um IP especifico.

    Digamos que queira que um certo IP tenha 90% da banda da Internet como eu crio esta regra?

    Estou usando RB 750GL e também tenho um RB450G.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: qual regra no Mikrokit para direcionar uma banda da internet para um IP especifico?

    como assim, controle de banda ?

  3. #3

    Padrão Re: qual regra no Mikrokit para direcionar uma banda da internet para um IP especifico?

    Se for controle de banda procure por QUEUE. http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queue

  4. #4

    Padrão Re: qual regra no Mikrokit para direcionar uma banda da internet para um IP especifico?

    QUEUE deve resolver mesmo

  5. #5

    Padrão Re: qual regra no Mikrokit para direcionar uma banda da internet para um IP especifico?

    Boa tarde CCBSUMARE!

    Bem, o jeito mais fácil de se fazer isso é você criar um profile PPPoE e configurar a velocidade ou a atxa de transmissão que deseja para esse cliente.

    Agora caso deseje fazer isso sem utilizar o PPPoE, você pode procurar por informações de QoS e PCQ no Mikrotik.

    Com o PCQ você já conseguira garantir que um determinado IP tenha disponível um determinado valor de taxa de transmissão(velocidade) quando um circuito estiver com toda banda ocupada e permite também liberar mais banda(parâmetro global) caso tenha banda disponível que no momento esteja ociosa e poderá aser atribuída para uso nos clientes ativos.

    Espero ter ajudado

    Em caso de esclarecimentos fico à disposição

    Cordilamente

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles


    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Pessoal queria saber qual é a regra para direcionar uma banda da internet para um IP especifico.

    Digamos que queira que um certo IP tenha 90% da banda da Internet como eu crio esta regra?

    Estou usando RB 750GL e também tenho um RB450G.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    ok pessoal.

    na Verdade não uso QoS na rede e não tenho configurado QUEUE ou seja não tenho nenhum controle de banda.

    Eu achava que existia uma simples regra para que um determinado IP poderia se a possa de mais taxa de transmissão(velocidade) para algum caso de emergência.

    Eu tenho conexão fibra isso impede de fazer o PCQ?

  7. #7

    Padrão Re: qual regra no Mikrokit para direcionar uma banda da internet para um IP especifico?

    PCQ é indepente de meio de transmissão!
    Pode usar mesmo na fibra sem problemas, você irá configurar isso na sua RB Mikrotik.

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    ok pessoal.

    na Verdade não uso QoS na rede e não tenho configurado QUEUE ou seja não tenho nenhum controle de banda.

    Eu achava que existia uma simples regra para que um determinado IP poderia se a possa de mais taxa de transmissão(velocidade) para algum caso de emergência.

    Eu tenho conexão fibra isso impede de fazer o PCQ?