+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Poste de concreto para montar AP

    Boa tarde pessoal,

    Venho até aqui novamente pedir a sempre grandiosa colaboração de vocês.

    É o seguinte:

    Gostaria de saber, se posso usar postes de concreto ( ao invés de torres metálicas ) para montar um POP em um novo e pequeno conjunto habitacional aqui em minha cidade.

    Fiz uma imagem ( desculpas pela imagem, é só para demonstração mesmo do que quero ), segue abaixo.

    Como mostra a imagem, um poste de concreto preso por parafusos galvanizados 16 x 250 a um tudo patente de 2 polegadas com 2 metros de altura, nesse tubo, colocaria os AP's.

    Pergunto:

    A legislação permite isso?

    As empresas de telecomunicações usam muito em distritos por aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         111.jpg
Visualizações:	1293
Tamanho: 	27,7 KB
ID:      	61717  
    Última edição por ab5x2; 18-11-2015 às 07:34.

  2. #2

    Padrão Re: Poste de concreto para montar AP

    Já usei em fazenda quando a pessoa ta com pressa e não quer gastar com torre. Em cidade não sei. Será que precisa de algum engenheiro assinar também?
    Qual a altura do poste?
    Lembra se for usa, de colocar aqueles ferrinhos pra vc subir. Tem a bota com gancho também.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Poste de concreto para montar AP

    Opa, boa tarde parceiro.

    Aqui eu quero usar para um pequeno e novo conjunto habitacional que esta sendo entregue as famílias e é quase fora da cidade.

    Não quero usar e nem gastar com torres metálicas, principalmente por já dispor do poste.

    Como antes trabalhava com construção de linhas de transmissão, já sou acostumado a subir em postes de ate 22 metros com o uso da espora ( bota com gancho ), é ela que vou usar.

    O poste é um 300 x 12 ( 300 decaniltons + 12 metros de altura ), ele ficara enterrado com 1,80 metros de altura.

    A questão do engenheiro já não sei se precisa.

    Abraço
    Última edição por ab5x2; 18-11-2015 às 07:34.

  4. #4

    Padrão Re: Poste de concreto para montar AP

    Imagina o frete pra entregar um trilho desse. E pra limpar então. Colocar máscara e tudo qt é EPI. hahahahahahahahaha.
    O poste da menos trabalho.

  5. #5

    Padrão Re: Poste de concreto para montar AP

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Imagina o frete pra entregar um trilho desse. E pra limpar então. Colocar máscara e tudo qt é EPI. hahahahahahahahaha.
    O poste da menos trabalho.
    isso, sem contar que uma porra dessas, puxa um raio nervoso heim !!! (rsrsrsr)
    vai de poste mesmo,ótima idéia...
    aqui em curitiba tem umas empresas que vende poste.
    detalhe,,elas vem com um caminhão munk já fazem o buraco.deixa tudo pronto e com aterramento inclusive...
    desculpe postar no seu espaço amigo.
    mais não aguentei. trilho de trem,heim é foda né...

  6. #6

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Poste de concreto para montar AP

    Citação Postado originalmente por nagov Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poste pr 7a.jpg
Visualizações:	892
Tamanho: 	1,77 MB
ID:      	61747eu uso, muito pratico.
    Boa noite qual a altura desse poste? Estou querendo achar algum que fique de 20 a 25 mts para fora da terra.

  8. #8

    Padrão Re: Poste de concreto para montar AP

    Muito bom!!! gostei da ideia. Quanto custou esse poste em sua cidada e quantos metros de altura ele tem?