+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir 2 link mikrotik

    Ola todos conheco muito pouco o mikrotik e venho pedir ajuda pois ja tentei muita coisa e nda tem dado certo tenho 2 link chegando dhcp minha faixa de ip esta em 192.168.20.0/24 o link esta em 192.168.21.1 e o link2 esta em 192.168.8.1 gostaria que os cliente entrasse na rede normal pelo dhcp criado 192.168.20.128 a 192.168.20.253 entrem e usem o link 1 e que eu especificar o ip baixo do final 128 usem o link 2

    Sera que alguem poderia me ajudar estou me sentindo um inútil por nao conseguir

  2. #2

    Padrão Re: Dividir 2 link mikrotik

    Duartii!

    É possível fazer isso sim. Para fazer o que deseja você tem que ir em mangle e criar uma regra Mark Connection e definir uma marcação para a primeira metade dos clientes e filtar essa regra para SRC-ADDRESS qual você deseja.

    Depois novamente em mangle crie uma regra de Mark-Routing com parâmetro de filtragem para conexões marcadas de acordo com a TAG de Connection-Mark qual especificou na regra anterior.

    Repita os passos para a segunda metade de clientes da sua rede e pronto.

    Isso deve resolver

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128

  3. #3

    Padrão Re: Dividir 2 link mikrotik

    Amigo muito obrigado pelo explicação mais poderia ser mais especifico com algum passo a passo ou teria algum tutorial para eu seguir pois como disse como mikrotik sou mto leigo, muitíssimo obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Dividir 2 link mikrotik

    Seria mais ou menos como as regras abaixo, mas é só pra você ter uma idéia de como você faria. Você irá precisar adaptar maios ou menos as regras baixo para funcionar.


    add chain=prerouting in-interface=ISP1 connection-mark=no-mark action=mark-connection \ new-connection-mark=ISP1_connadd chain=prerouting in-interface=ISP2 connection-mark=no-mark action=mark-connection \ new-connection-mark=ISP2_conn
    add chain=prerouting connection-mark=ISP1_conn in-interface=LAN src-address=192.168.20.0/25 action=mark-routing \ new-routing-mark=to_ISP1add chain=prerouting connection-mark=ISP2_conn in-interface=LAN src-address=192.168.20.128/25 action=mark-routing \new-routing-mark=to_ISP2

    Espero ter ajudado

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128