+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool PTP com sxt mikrotik

    Primeiramente boa noite!!! Depois de procurar aqui pelo fórum e nada encontrar relacionado ao que quero, venho aqui pedir a colaboração dos parceiros.

    O cenário é o seguinte:

    Quero fazer um PTP com duas mikrotik SXT.

    Distância: 3km

    Visada: Limpa

    Banda: A princípio 5Mb em fibra full, podendo ser até 30.

    Queria a colaboração de vocês para indicar a melhor configuração...

    Tipo assim:

    Utilizar o protocolo NV2, qual a melhor criptografia de segurança, data rate, SNR, etc

    É só afim de escolher a melhor configuração, para deixar esse PTP 100%.

    Favor, colaborem com o que for possível.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    Amigo,montei um PTP com SXT há 1 mês com 1,5km de distancia. Sinal em -55/-56 e 50megas full. O problema está sendo o ruído que o lado client está tendo que faz com que o equipamento desassocie constantemente. Estaou instalando um radome na SXT para fazer um teste. O Nstreme para PTP se saiu melhor do que o NV2, que segundo algumas materias aqui do forum, é indicado mais para PTMP.

  3. #3

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    Obrigado la colaboração caro fredericoafd

    Mim diz uma coisa, qual a potência que está usando nos rádios ai?

  4. #4

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    A potencia deixo em default pois o próprio equipamento se encarrega de muda-la de acordo com o melhor rate que ele encontra. O ideal é deixar em default mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    Esta todo ai:

  6. #6

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    Parceiro, desculpas não ter sido claro com as explicações esclarecendo o que quero.

    Não quero aprender a configurar um ptp com duas sxt, o que eu preciso é saber sobre casos reais de ptp de sucesso com esses equipamentos, então, queria saber configurações tipo:

    * potência utilizada ( se é melhor usar em modo default ou não )

    * Nv2, NStreme ou 802.11

    * Etc

  7. #7

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    é xatamente isso que esta no video. essa é a forma aconselhada pelo Mikrotik e que eu utilizo sem problemas.

  8. #8

    Padrão Re: PTP com sxt mikrotik

    Amigo, com protocolo nstreme vai te dar dor de cabeça pois vai dar problemas de pooling e ocasionará no lado client o famoso "extensive data loss". Vai de potencia em default e Nstreme2 . Procure um canal na faixa dos 5400 a 5650 que é a faixa segundo o datashet, de melhor aproveito de espectro.