+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    É o seguinte, já pesquisei na NET e ainda não encontrei nada, trabalho com sites e uma empresa quer ligar o sistema dela com um IP fixo para que possa ser acessado em todo mundo, já entrei contato com o provedor da internet e eles não fornecem IP fixo, nos EUA onde tenho servidores tenho IPS fixos sobrando, alguém sabe se é possível configurar no PC do cliente IP fixo de outro país???

  2. #2

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    não tem como.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Interessante sua dúvida, um amigo transportava link dedicado de SP para MT pelo link ADSL, ele fez um túnel EoIP, assim a operadora não tinha controle do que passa dentro desse túnel, talvez consiga algo parecido, problema está no registro desse site que terá domínio estrangeiro, e também pode ter algo a ver com segurança já que é de outro país.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Você procura algo assim?
    http://www.ihgerencial.com/services....coDedicadoFixo

    Se sim, estarei na empresa na segunda-feira e vejo como ajustar.

  5. #5

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Um serviço cloud não lhe atenderia nesta situação?

  6. #6

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Interessante sua dúvida, um amigo transportava link dedicado de SP para MT pelo link ADSL, ele fez um túnel EoIP, assim a operadora não tinha controle do que passa dentro desse túnel, talvez consiga algo parecido, problema está no registro desse site que terá domínio estrangeiro, e também pode ter algo a ver com segurança já que é de outro país.
    Djair isso é algo interessante, nesse caso eu consigo fazer o túnel Eoip dos EUA pró Brasil? Lá tenho 1GB de conexão, sendo assim eu conseguiria trazer pelo menos 50 megas?
    Em relação a minha dúvida ainda persiste, não encontrei a maneira ou configuração de usar o IP dedicado na máquina aqui no Brasil.

  7. #7

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Um serviço cloud não lhe atenderia nesta situação?
    Um cloud seria ideal e até já sugeri, o problema é que na minha cidade por ser interior tem constantes quedas de internet as vezes até dias, então usando um IP fixo em caso de queda a empresa usaria a própria máquina.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    É o seguinte, já pesquisei na NET e ainda não encontrei nada, trabalho com sites e uma empresa quer ligar o sistema dela com um IP fixo para que possa ser acessado em todo mundo, já entrei contato com o provedor da internet e eles não fornecem IP fixo, nos EUA onde tenho servidores tenho IPS fixos sobrando, alguém sabe se é possível configurar no PC do cliente IP fixo de outro país???
    Uma alternativa é criar uma VPN, é fácil de fazer, vai ter uma camada de segurança e o melhor, é mais barato.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoantoni Ver Post
    Uma alternativa é criar uma VPN, é fácil de fazer, vai ter uma camada de segurança e o melhor, é mais barato.
    Marco, é possível criar uma VPN a partir de uma computador sem ip fixo?

  10. #10

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Claro, podes usar um serviço de DNS dinâmico como é o caso do NO-IP, para acessar a VPN usando um nome amigável. Não vai ficar algo 100% profissional (imagina o dominio, meucliente.no-ip.info), mas como ele será apenas o endereço para conectar na VPN, não tem nenhum problema.

  11. #11

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Interessante

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    Djair isso é algo interessante, nesse caso eu consigo fazer o túnel Eoip dos EUA pró Brasil? Lá tenho 1GB de conexão, sendo assim eu conseguiria trazer pelo menos 50 megas?
    Em relação a minha dúvida ainda persiste, não encontrei a maneira ou configuração de usar o IP dedicado na máquina aqui no Brasil.

    Amigo, essa banda toda não sei se daria certo, depende da estrutura onde recebe o link, aqui em MT link é ouro, esse meu amigo fez um EoIP e conseguia apenas Download, isso porque as operadoras vão detectar alto tráfego e provavelmente vai haver alguma implicância com isso. Sugeri a solução porque sua dúvida era como usar o IP de outro país apenas pra acessar o servidor físico aqui no Brasil, ai acredito que dê certo, mas também não posso te ajudar nisso, meu conhecimento na área é bem limitado. Boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: tem como Configurar IP fixo de outro país no Brasil?

    Citação Postado originalmente por marcoantoni Ver Post
    Claro, podes usar um serviço de DNS dinâmico como é o caso do NO-IP, para acessar a VPN usando um nome amigável. Não vai ficar algo 100% profissional (imagina o dominio, meucliente.no-ip.info), mas como ele será apenas o endereço para conectar na VPN, não tem nenhum problema.
    Já consegui fazer isso, mais quando a discagem PPoE é feita no próprio PC, no meu caso um mikrotik recebe o PPoE e repassa o IP local (192.168.2.134), quando configurou o no-ip ele acha o IP do mikrotik e não da minha máquina.
    Se existe uma maneira da máquina usar o VPN também resolveria meu problema, vc pode me explicar como fazer a VPN da máquina sem IP público?