+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão Roteador

    Boa Noite Colegas de forúm,

    É o seguinte, moro no primeiro andar do meu prédio e estou montando uma rede Wifi entre os vizinhos. Instalei uma antena de 10Dbi da aquarius e coloquei eles com um pigtail de 30cm atravessando minha porta de indo para o corredor, meu router é TP link 340GD, no momento todo o primeiro andar foi coberto. Segue uma imagem do esquema tosco que montei de como se encontra a situação nos corredores do prédio, utilizei um celular para fazer a medição.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifi.png
Visualizações:	226
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	61921

    O que eu gostaria, que todos os celulares e notebook tivessem acesso a rede, em uma situação Regular, ou seja Sinal 2 ~ 3 riscos no indicador do aparelho. Não posso mover o link da minha porta, estive pensando em colocar um novo roteador no primeiro andar( preciso de ajuda no modelo que não tenho nem ideia ) e colocar esse 340GD com uma antena de 10dbi como repetidor no terceiro andar, o que vocês acham será que cubro todos os apartamentos?

    Preciso de ajuda nesse roteador novo, quero ele com controle de banda para 30 ou mais dipositivos e que seja um roteador mais forte que esse 340GD, acho que 100mW ou 150mW, para talvez passar o 340GD para o quarto andar não sei.

    O que me sugerem de roteador?

    Acham que vou conseguir utilizando o repetidos alcançar todos os apartamentos?

    Obs.: NADA de cabo, o codomino não autorizou, se não ficava mole

    Desde de já agradece a colaboração de vocÊs

  2. #2

    Padrão Re: Sugestão Roteador

    Compre http://produto.mercadolivre.com.br/M...bi-wog-212-_JM
    Coloque um em cada andar como ap wds
    Coloque um em cada cliente,o mesmo tem uma opção muito boa.Ele conecta via wireless e também manda via wireless(como se fosse um roteador),ou seja,um mesmo equipamento conecta e trabalha como um roteador dentro da casa do cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Sugestão Roteador

    Sinceramente.... Esqueça de fazer com que o sinal pegue no prédio inteiro... é simplesmente uma dor de cabeça....
    Por que??? Simples... porque sinal WIFI (2,4ghz) e obstáculos não combinam... Lembra aquele seu roteador Wifi atrás do PC que o sinal não chegava na sala??? Então... são os obstáculos... Sinal Wifi odeia parede.. é inimiga de mortal de vidros.... não passa aquários nem estruturas de metal....
    Aqueles 4 Aptos que o sinal está bom estão na "bolha" da antena omni por isso o sinal é bom
    Nome:      redeswireless012_clip_image003.jpg
Visitas:     281
Tamanho:  10,9 KB

    Exemplo da "bolha" do sinal de antenas omnidirecionais.... Quanto mais Dbi (maior potência) tiver a antena mais "plana" será a "bolha".... Então quanto maior a potência da antena, o sinal irá mais longe horizontalmente, mas não chegará ao andar de cima nem ao de baixo...

    Coloque um roteador + Switch centralizado... cabeie cada Apto... coloque um AP WIFI na ponta de cada cabo e seja feliz...

    Ou coloca um de cada desses aqui por andar:.... Solução quase garantida (lembre-se dos obstáculos, paredes e etc, sempre vai ter um engraçadinho pra dizer que "na sala dele não tem sinal" e o kra tem um aquário que mais parece uma piscina ou ainda a sala projetada dos sonhos.... feita toda em metal... )...

    Custo por andar + ou - R$ 380,00

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         flyer_digital_site_hotspot_300_02.png
Visualizações:	102
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	61930 Hotspot 300 Intelbras

    Esse dá pra fazer um serviço legal, acesso e conexão bons, sem contar que dá pra substituir as antenas por outras da configuração que você desejar... bem projetado dá pra por 1 antena em cada andar, o que daria 1 equipamento desse a cada 2 andares... mas controle de banda é outra história!!!!

    Outra coisa.... roteador doméstico, roteador wifi, etc etc etc... para controle de banda só servem para uma coisa...deixar a internet ruim e elevar o ping nas nuvens... Não é raro as pessoas fazerem controle de banda com roteador doméstico e o ping subir para 100ms 500ms 1000ms e sem o controle de banda o problema sumir....

    Só conheço 2 marcas de equipamentos que são eficientes em controle de banda, sem afetar a rede inteira nem estragar o ping geral... ROUTERBOARD MIKROTIK e EDGE ROUTER UBIQUITI...Tem outros (Huawei, Cisco, etc) mas daí a coisa é profissional em um nivel mais elevado ($$$$$)

    Um roteador simples da Mikrotik (RB750) tá em torno dos R$200,00 e um da Ubiquiti (Edge Router Lite) uns R$ 300,000. Lembrando que esses equipamentos não são wireless e só servem para "controle" da rede. Além de 1 desses você terá que adquirir os rádios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UAP-2.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	61929  

  4. #4

    Padrão Re: Sugestão Roteador

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Sinceramente.... Esqueça de fazer com que o sinal pegue no prédio inteiro... é simplesmente uma dor de cabeça....
    Por que??? Simples... porque sinal WIFI (2,4ghz) e obstáculos não combinam... Lembra aquele seu roteador Wifi atrás do PC que o sinal não chegava na sala??? Então... são os obstáculos... Sinal Wifi odeia parede.. é inimiga de mortal de vidros.... não passa aquários nem estruturas de metal....
    Aqueles 4 Aptos que o sinal está bom estão na "bolha" da antena omni por isso o sinal é bom
    Nome:      redeswireless012_clip_image003.jpg
Visitas:     281
Tamanho:  10,9 KB

    Exemplo da "bolha" do sinal de antenas omnidirecionais.... Quanto mais Dbi (maior potência) tiver a antena mais "plana" será a "bolha".... Então quanto maior a potência da antena, o sinal irá mais longe horizontalmente, mas não chegará ao andar de cima nem ao de baixo...

    Coloque um roteador + Switch centralizado... cabeie cada Apto... coloque um AP WIFI na ponta de cada cabo e seja feliz...

    Ou coloca um de cada desses aqui por andar:.... Solução quase garantida (lembre-se dos obstáculos, paredes e etc, sempre vai ter um engraçadinho pra dizer que "na sala dele não tem sinal" e o kra tem um aquário que mais parece uma piscina ou ainda a sala projetada dos sonhos.... feita toda em metal... )...

    Custo por andar + ou - R$ 380,00

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         flyer_digital_site_hotspot_300_02.png
Visualizações:	102
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	61930 Hotspot 300 Intelbras

    Esse dá pra fazer um serviço legal, acesso e conexão bons, sem contar que dá pra substituir as antenas por outras da configuração que você desejar... bem projetado dá pra por 1 antena em cada andar, o que daria 1 equipamento desse a cada 2 andares... mas controle de banda é outra história!!!!

    Outra coisa.... roteador doméstico, roteador wifi, etc etc etc... para controle de banda só servem para uma coisa...deixar a internet ruim e elevar o ping nas nuvens... Não é raro as pessoas fazerem controle de banda com roteador doméstico e o ping subir para 100ms 500ms 1000ms e sem o controle de banda o problema sumir....

    Só conheço 2 marcas de equipamentos que são eficientes em controle de banda, sem afetar a rede inteira nem estragar o ping geral... ROUTERBOARD MIKROTIK e EDGE ROUTER UBIQUITI...Tem outros (Huawei, Cisco, etc) mas daí a coisa é profissional em um nivel mais elevado ($$$$$)

    Um roteador simples da Mikrotik (RB750) tá em torno dos R$200,00 e um da Ubiquiti (Edge Router Lite) uns R$ 300,000. Lembrando que esses equipamentos não são wireless e só servem para "controle" da rede. Além de 1 desses você terá que adquirir os rádios.


    É a melhor solução seria mesmo 1 roteador e 4 Rádios, porém é fisicamente inviável passar os cabos, pois não pode haver nada de cabeamento para fora, e não posso utilizar a tubulação da antena para passar o cabeamento, logo complica.

  5. #5

    Padrão Re: Sugestão Roteador

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Compre http://produto.mercadolivre.com.br/M...bi-wog-212-_JM
    Coloque um em cada andar como ap wds
    Coloque um em cada cliente,o mesmo tem uma opção muito boa.Ele conecta via wireless e também manda via wireless(como se fosse um roteador),ou seja,um mesmo equipamento conecta e trabalha como um roteador dentro da casa do cliente.
    Obrigado pela sugestão, estou pensando em desistir mesmo...

  6. #6

    Padrão Re: Sugestão Roteador

    Não dá pra passar cabo por fora? Se o número de apartamentos for razoável pode tentar convencer o sindico e quem sabe fazer uma rede para todos os apartamentos, tenho certeza que todos irão gostar de ter Internet com um custo menor. Usar WDS e repetidor é ter dor de cabeça, o ideal é um AP por andar e utilizar uma ER ou RB para controle e roteamento. Aqui no prédio implementei uma rede com 3 aps (um em cada andar) mas tô aperfeiçoando ela com uma ER. Outra coisa, frequência 5ghz não funciona bem em nossas estruturas de concreto e tijolo, o alcance fica irrisório, então terá que usar 2,4ghz mesmo. Os canais que utilizo aqui são os 3, 8 e 13 para sair do padrão 1, 6 e 11 que normalmente são usados. Uso como AP o wr841hp da tp-link por ter uma boa potência, ser 300mbps (mimo) e ser barato.

  7. #7

    Padrão Re: Sugestão Roteador

    amigo a varias formas de se fazer pode fazer ponto a ponto em cada andar com novos roteadores ate parceria com o vizinho de baixo da um desconta para usar a energia dele e etc SKYPE aprendainformaticaskype