Amigos do under-linux tudo bem?? Vou contar para vocês o que vem acontecendo comigo nas instalações de rede com a operadora NET Virtua (bloqueia Virtua). Acontece que, acostumado com a operadora oi lerdox conseguia rotear a internet sem problemas e, migrando pra NET começara os problemas. Ao instalar outro roteador na rede tanto em modo "Gateway/Wan" ou "Bridge/Lan" depois de um tempo a conexão caia. Depois disso encontrei a solução para os problemas (pensava) em que clono o MAC da minha máquina pró roteador, maravilha? Não. Apesar de funcionar também apresentava problemas. Até que cheguei a milagrosa solução(aleluia) em que utilizo o modem da NET apenas como CABLE MODEM(Bridge) e clono o MAC adress no roteador principal(alegria total). Bem essa jogada de utilizar o modem da NET como CABLE MODEM resolveu meu problema, cliente satisfeito, perfeito. Acontece que na última instalação que fiz tive que instalar um repetidor para aumentar o sinal para um determinado locar. Acontece que o repetidor está matando a rede. Sempre fiz o site survey e não coloco repetidor na rede. Acontece que foi necessário e o mesmo foi configurado corretamente (mesmo ssid, wpa2, canal, no DHCP, mesma rede etc e sinal de -50 dB do roteafor.) O que pode estar acontecendo? Será que o repetidor enxerga o MAC do roteador como um computador por ser Clone? Será que é necessário clonar o MAC mesmo com modem na NET como CABLE MODEM?? que puder ajudar, qualquer ajuda é bem vinda!! Não aconselho mais meus clientes sobre o NET Virtua, não encontrei o amigo ruben para marcar se alguém puder também agradeço. Obrigado a todos!!