Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pc servidor ou rb 750g

    boa noite galera.

    estou usando hj um pc duron 1.3ghz com 1gb de ram com 40hd.
    a rede esta pppoe. e com poucos clientes.
    estou querendo fazer um load balance e sei que se colocar mais uma placa de rede eu consigo fazer load balance no pc.


    mais muita gente falando que o RB aguenta de boa como servidor, a pergunta é?

    RB como servidor aguenta quantos clientes? aguenta fazer load balance e pppoe para uns 80 cliente?
    da muito problema?


    oque devo fazer, continuar com o velho PC ou colocar uma RB ?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Rb Sem duvida, bem melhor, já começa pelo consumo e espaço

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saldanhabr Ver Post
    boa noite galera.

    estou usando hj um pc duron 1.3ghz com 1gb de ram com 40hd.
    a rede esta pppoe. e com poucos clientes.
    estou querendo fazer um load balance e sei que se colocar mais uma placa de rede eu consigo fazer load balance no pc.


    mais muita gente falando que o RB aguenta de boa como servidor, a pergunta é?

    RB como servidor aguenta quantos clientes? aguenta fazer load balance e pppoe para uns 80 cliente?
    da muito problema?


    oque devo fazer, continuar com o velho PC ou colocar uma RB ?

    obrigado
    A RB 750g Vai suprir suas Necessidades, Se quiser continuar usando o PC coloque mais placas de rede e seja Feliz.

  4. #4

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Amigo ti recomendo a usar 2 RB sendo esta 750g para fazer somente balance, e uma 2011 para servidor, ti recomendo a usar tambeém um sistema de gestão em sua rede. MK auth, ou duobox.

  5. #5

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Bom dia, minha recomendação seria colocar uma rb750g como load balance e uma rb450g como provedor pppoe.

  6. #6

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Rb ocupa menos espaço, baixo consumo de energia, mais estavel, sem manutenção, e etc mais para fazer loand balance e gerenciar ao mesmo tempo deve ser um RB mais robusta ou caso queira usar o pc adicona mais placas como falo o amigo

  7. #7

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    meu comentário é: Ja usei por muito tempo servidor mikrotik em pc, e so tive paz depois que troquei por RB. é claro que ambos funcionam perfeitamente mas gostei da RB por ser de baixo consumo e por ocupar menos espeço nao tenho um motivo revelante mas é so minha preferencia no caso uso RB 450G 90 clientes hotspot 4mb cada ficou show de bola...

  8. #8

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Cada celeron/sempron que troquei por RB pequena diminuiu uns R$ 70 na conta de luz.
    Ao longo dum ano trocando 3 micros a conta caiu de R$ 400 pra R$ 90 por mês.

    E isso faz muitos anos, imagina a diferença hoje!

    Em desktop a fonte ATX tem rendimento ruim, o vrm da placa-mãe tem rendimento ruim, o HD fica ligado e gastando mas quase nunca é lido, e com mais consumo os nobreaks terão rendimento pior. Alias... uma RB450G gasta o mesmo que 2 pentes DDR400 1GB, só pra ter idéia. Ela gasta menos até que um HD IDE 40GB!

    Só a diferença na conta de luz paga muitas RB's por ano.

  9. #9

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    amigo eu uso um pc x86 so ele ja cumpri o q promete so compra uma placa de rede pronto nada mais eu tenho aqui pc x86 mikrotik ja faiz 3 anos nunca tivi problema com ele ja na RB humm como os cara fala bem delas Exemplo: pouco processo, pouca memoria, pouco HD ja no pc tudo isso é posivel troca e tem manutenção a RB nao tem conserto e so trava com muito clientes em uso de pico.... pc 100%

  10. #10

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    e so pra lembra de uma o PC tem muita tecnologia em sensibilidade em processador assim seu cliente conectado a ela vc nao tera problema nem um mais usa esse processador http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz2m80004a-_JM

    usa essa placa mae http://produto.mercadolivre.com.br/M...ci-express-_JM

    vc nao tera problema nem um com 2 gb de ram ta bom pra vc

  11. #11

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    sai do antigo usa placa mae 775 mais recente..

  12. #12

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Placa mãe 775 é raridade ter, duvido que quem utiliza plataforma x86 tenha duas placas mesma, sendo uma em produção e outra como backup, caso placa desta pare, para vc voltar o seu servidor vai demorar e muito.

  13. #13

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Recomendo pelo menos o uso de RB 450G, menor espaço, menor counsumo de energia, sem risco de incompatibilidades de dispositivos de hardware, maior facilidade de substituição em caso de falhas.

  14. #14

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    nada tem placa mais novas em ddr3 que aceita mikrotik x86 sobre consumo de energia é so calcula o watts de cara peças do pc tipo hd,ram, processador e cooler so isso nem da mais de 70 watts com isso usando essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/M...wer-supply-_JM

    pronto ta ai um super mikrotik x86 eu ja tenho mais de 3 anos sem problema nem um adifereçia é muita de uma RB fora a sensibilidade de conecção com o processador.

    lembra disso no processo da RB q mostra o uso do processador ali é o nucleo nao os ghz quantos mais ghz mais cliente sua net suportara os nucleo é so para armazenamentos de trafego e ghz é a leitura deles

  15. #15

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    olha nao to falando é o prcesssador é HD o processador pega o arquivos e manda no HD da memoria ram pra q a frequecia da memoria fassa as leitura ok q si chama mhz ou ghz ok

  16. #16

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    da uma olhada nesse video

  17. #17

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    Citação Postado originalmente por Ebudny Ver Post
    Bom dia, minha recomendação seria colocar uma rb750g como load balance e uma rb450g como provedor pppoe.
    Já usei assim e foi bem até 60 clientes, aí como já havia capital para investir, mudei para RB1100AHX2 para PPPoE.

  18. #18

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    concordo que PC com Mikrotik para servidor tem possibilidades ilimitadas, mas o custo de uma rb 750 é demasiado baixo para quem vai trabalhar como provedor.

  19. #19

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    se mata parceiro! não se usa processador de alto clock em servidor, 3.2 é loucura se for por esse pensamento então vamos montar servidor com processador de gamer, nao é assim que funciona, ainda mais em servidor de gerenciamento de internet, acho que vc fala de mais apenas baseado na sua pouca experiencia, para um servidor um processador Intel Xeon 1.8 em muitas situações é melhor que um core I7.

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    e so pra lembra de uma o PC tem muita tecnologia em sensibilidade em processador assim seu cliente conectado a ela vc nao tera problema nem um mais usa esse processador http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz2m80004a-_JM

    usa essa placa mae http://produto.mercadolivre.com.br/M...ci-express-_JM

    vc nao tera problema nem um com 2 gb de ram ta bom pra vc

  20. #20

    Padrão Re: pc servidor ou rb 750g

    nunca foi core i7 4.2ghz até nao sei q planeta vc ta xeon 1.8ghz sei quando vc ver as porcentagem de usso do processador nao é do ghz é dos núcleo os ghz é a velocidade de leitura quando o processador pega o arquivos para jogar na memoria ram os nucleo pega e o ghz manda então quanto mais frequencia vc tem mais cliente vc pode ter sem consumi muitos nucleo nunca compare core i7 4.2ghz com xeon 1.8ghz kkkkkkkkkkk so vc pra fazer eu rirrrr