+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegação internet através do túnel IPsec

    Olá a todos,

    Tenho dois ambientes distintos (Filial e Matriz) interligados remotamente (Lan-to-Lan) através de um tunel VPN por IPSec.
    Está tudo configurado com as duas redes locais se comunicando entre si normalmente. Porém, surgiu-se a necessidade de fazer com que a navegação de internet da filial seja feita através do túnel, ou seja, ao invés de a filial navegar pelo seu próprio link, ela deverá atravessar o túnel e sair pelo roteador da matriz, fazendo com que a filtragem de acesso seja controlada de forma centralizada.

    Alguém tem alguma idéia de como fazer isso usando IPSec ?

    Agradeço desde já qualquer palpite.


    Vlw!

  2. #2

    Padrão Re: Navegação internet através do túnel IPsec

    Citação Postado originalmente por Mussolini Ver Post
    Olá a todos,

    Tenho dois ambientes distintos (Filial e Matriz) interligados remotamente (Lan-to-Lan) através de um tunel VPN por IPSec.
    Está tudo configurado com as duas redes locais se comunicando entre si normalmente. Porém, surgiu-se a necessidade de fazer com que a navegação de internet da filial seja feita através do túnel, ou seja, ao invés de a filial navegar pelo seu próprio link, ela deverá atravessar o túnel e sair pelo roteador da matriz, fazendo com que a filtragem de acesso seja controlada de forma centralizada.

    Alguém tem alguma idéia de como fazer isso usando IPSec ?

    Agradeço desde já qualquer palpite.


    Vlw!
    Acompanhado... Tenho uma dúvida parecida só que com túnel EoIp...

  3. #3

    Padrão Re: Navegação internet através do túnel IPsec

    No DHCP das máquinas colocar o gateway da matriz

  4. #4

    Padrão Re: Navegação internet através do túnel IPsec

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    No DHCP das máquinas colocar o gateway da matriz
    Magno, no meu caso gostaria de transportar um link de redes diferentes via tuenl EoIp

  5. #5

    Padrão Re: Navegação internet através do túnel IPsec

    Colocar um gateway adicional ? Porque se trocar o gateway, teoricamente as máquinas não acharão o caminho do tunel, correto ?

    Obrigado!