Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Tenho um setor em testes. Mixedmode. Nenhum rádio AC conectado, apenas m5. 100% ubnt.

    Até agora, 10 clientes é só alegria.

  2. #62

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Pessoal sugiu uma dúvida aqui...

    Se colocar um Rocket AC em um painel, só podemos utilizar CPEs AC ou poderemos usar tbm as M5 ?

  3. #63

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Pessoal sugiu uma dúvida aqui...

    Se colocar um Rocket AC em um painel, só podemos utilizar CPEs AC ou poderemos usar tbm as M5 ?
    Pode usar AC e M5 mas tem de ser ubnt.

  4. #64

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    Bom dia

    Vale lembrar os seguintes cenários, em modo PTMP nas cidades saturadas usar em canais de 10Mhz ou 20mhz.. porém nos testes de bancada que realizei com Antena LiteBeam AC 16dbi 120 e cliente com litebeam LBE-23AC passou em teste de bancada 60Mbps no canal de 10mhz e 120Mbps em 20Mhz, em 40mhz chegou a 225Mbps máximo. Porém teste de bancada é uma coisa.

    E funcionamento em tempo real para vários clientes em simultâneo é outra coisa.
    Pois vai depender do processamento de de pacotes ppps, MTU configurado no seu router de borda e se os routers dos clientes conectados na antena estão configurados com MTU menor que o do seu router, para que tudo funcione em plena sincronia.

    Vejo muitas pessoas julgarem o produto sem conhecimento, a verdade é que ele rende 50% a mais capacidade com a mesma largura de banda usado na tecnologia Airmax N , a gen2 AC tem funcão para eliminar ruido em até 25%.

    E o Ping sim média de 1ms a 3ms.... fiz testes em PTP também com Par de PoweBeam5AC Gen2 ... e nos testes de bancada realmente passou dos 550Mbps dando picos de 6xxMbps.. porém sempre tem um porém em uso real com processameto de pacotes em TCP ela cai o rendimento para uns 380Mbps a 410Mbps máximo, o fabricante anuncia 450mbps.. acredito que não chegue nesse valor.. com pings oscilando entre 1ms a 9ms

    Resumindo é otimo para quem está iniciando , não misturar clientes N com ac, deixar tudo em AC fica mais fácil e melhor rendimento.
    Você ja testou em ambiente real, sem ser teste de bancada? se sim, qual o resultado. Estou vendo muita gente ja vendendo 10/15M com Ubiquiti Ac. E parace que as panes nas portas lan, diminuíram.

  5. #65

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Aqui tenho um pessoal que está se saindo bem com linha AC.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Você ja testou em ambiente real, sem ser teste de bancada? se sim, qual o resultado. Estou vendo muita gente ja vendendo 10/15M com Ubiquiti Ac. E parace que as panes nas portas lan, diminuíram.

    Boa noite

    funciona sim, lembrando como o nome diz linha AC, então não faça a cagada de usar mixedmode e botar uma M5 como maior parte está fazendo (utilizando 2 padrões e 2 tecnologias ao mesmo tempo sobrecarregando o processamento do equipamento)... coloque ac no seu cliente também e seja feliz...ao invés de tentar inventar a roda novamente usando adaptacões de mixedmode.

    Lembrando que o padrão AC da UBNT realmente não é compatível com outros dispositivos de outros fabricantes.

    É tudo uma opção de escolha ou vá para a concorrência ou fique com ubnt sabendo dessa dificuldade de compatibilidade.

    Se for comprar novos equipamentos já solicite a nova GEN2 que já tem com novo shield que elimina ruido dos rádios vizinhos de outras torres perto nas mesmas frequências que os seus equipamentos utilizando a funcão do airmagic irá ajudar bastante também.

    Lógico tem que comparar o investimento se compensa.. Airmax custa metade do preço da linha AC.. enquanto uma litebeam normal custa média de 180 a 200 reais..
    linha ac gen2 custa de 3xx a 4xx dependendo do modelo do produto..

    já fizemos PTP com litebeam lbe23ac gen2 distância 6km passando 130Mbps em horário de pico em 40Mhz em 60% do processamento dos equipamentos

  7. #67

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Efetuei a compra de uma dessas pra testar em um dos meus POPs

    assim que instalar posto o resultado pra vcs

  8. #68

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Não necessariamente vc precisa ter apenas clientes AC, vc pode ter clientes N com o "Mixed Mode" ativo..

    Requisitos:
    Equipamento airMAX AC deve estar com airOS 8+
    Equipamento airMAX M5 deve estar com airOS 6+
    Nota: o modo airMAX Mixed Mode só está disponível com rádios airMAX AC em modo access point. Por exemplo: você não conseguirá conectar um cliente airMAX AC em um access point airMAX M5 (802.11n).

    https://forum-pt.ubnt.com/discussion...oint-airmax-ac

  9. #69

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Coloque um Rocket 5AC Prism Gen2 para ver o que é alegria, tenho acompanhado diversos cases com o AP passando 80Mb em 20MHz com clientes M5 (N).

    Aqui por exemplo: https://forum-pt.ubnt.com/discussion...-prism-gen2-ac

    A questão da porta LAN foi melhorada há tempos também Os rádios Gen2 tem proteção na LAN 3x melhor do que na Gen1.

    Rocket Prism é o AP ideal porque já vem com sincronização por GPS, assim como o filtro ativo de RF airPrism para isolação de 20-30dB os canais adjacentes... Ambas tecnologias ideias para ambientes ruidosos.

    Para saber como usar o GPS Sync: https://dl.ubnt.com/guides/GPS-Sync/...sign_Guide.pdf

    Além disso... Tem o NanoLoco AC que chega em 2018 pra setores 100% AC: https://www.ubnt.com/airmax/nanostation-ac/

    Com intuito de ser claro com todos, sou funcionário da Ubiquiti.

  10. #70

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    eu estou usando uma litebeam 120ac , na vdd 2 .

    modo mix. gostei dela, porem as vezes ela reinicia sozinha , mais deixa um aviso que aconteceu.

    nao tem como desativar o DFS , acho ruim essa parte.

    curti a barra de analisador em tempo real, querendo ou nao ja poupa tempo de procurar os canais menos poluidos. uso no interior. na cidade por ser 120 graus prefiro nao arriscar.

  11. #71

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    è brother eu uso a mais de ano e não tenho problema, uso com M5 em um pop com mais de 60 clientes dividido em 3 base dessas. Tambem achei que seria uma merda, mas elas me surpreendeu pois latencia baixa e passa banda com folga. Eu gostei ! uso com XM e XW.

  12. #72

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Hj tenho 3 Dessas em uma das minhas Estacoes, e ate hj ela esta atendendo bem, com radios AC e M5, nao tenho o q reclamar....
    Pretendo futuramente substituir os rockets por este painel.

  13. #73

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    @jiago outra possibilidade no lugar do LBE-5AC-16-120 é usar o Rocket Prism AC se o seu ambiente tiver muita interferência e necessidade de passar mais banda.

    Ele tem um chipset separado para filtrar o sinal e reduzir o ruído de canais vizinhos, isolando canais adjacentes em até 30dB.

    https://forum-pt.ubnt.com/discussion...rovedores-wisp

  14. #74

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    @guiggoo concordo que 120 graus é bem complicado para a maioria dos cenários, mas uma opção de antena que pouca gente conhece é a isoStation que também já tem o rádio integrado e além de ser mais fechada (45 graus) ela não tem lóbulos laterais, então encaixa muito bem em torres com muitos access points.

    https://www.ubnt.com/airmax/isostation-ac/

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2017-12-27 às 15.47.56 1.png
Visualizações:	205
Tamanho: 	944,1 KB
ID:      	68049
    Última edição por aragaodiego; 28-12-2017 às 11:36.

  15. #75

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    nao conhecia mesmo , bacana..... tem 90 graus tbm....

    tenho 2 omnis 5.8 ate que funciona bem, falando em poluição.

    o bullet aguenta quantos clientes planos de 1 e 2 megas? estou com 16 em um bullet 5hp

  16. #76

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    estou com uma duvida funciona bem com a letebim m5 ? suporta quantos clientes a 2mb ? qual a maior distancia dela dos clientes ?