+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Modem Wifi + RB Mikrotik

    Olá, dá pra configurar uma RB pra controlar a banda, DHCP, etc... dos clientes conectados no WIFI de um modem? Tenho um pequeno provedor e meu modem é wifi e quero comprar uma RB pra gerenciar as conexões do provedor e aproveitar para gerenciar também as conexões feitas via wifi do modem. É possível? Grato.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Modem Wifi + RB Mikrotik

    Amigo da pra fazer o controle sim perfeitamente, é necessário somente configurar o roteador Wifi em Bridge e deixar o Mikrotik fazer a parte de gerenciamento.


    att,

    Wanderson Costa (wdnc5)
    Consultoria em Redes Wireless
    Configuração MIkrotik, Enlaces, Ballance etc.
    Consultoria Mensal a pequenos provedores.
    [email protected] / wanderson_costa2012 (Skype)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo da pra fazer o controle sim perfeitamente, é necessário somente configurar o roteador Wifi em Bridge e deixar o Mikrotik fazer a parte de gerenciamento.


    att,

    Wanderson Costa (wdnc5)
    Consultoria em Redes Wireless
    Configuração MIkrotik, Enlaces, Ballance etc.
    Consultoria Mensal a pequenos provedores.
    [email protected] / wanderson_costa2012 (Skype)
    Obrigado pela resposta. Quando você disse configurar roteador wifi, você quis dizer o modem wifi né? Porque como eu expliquei, eu quero controlar pela RB os equipamentos conectados no wifi do modem.

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Modem Wifi + RB Mikrotik

    Correto, não o modem na verdade seria o Roteador wifi! Modem deve ser usado apenas para Sincronização da Sua ADSL.

    Se ajudei Lembre de Clicar na estrelinha


    att,

    Wanderson Costa (wdnc5)
    Consultoria em Redes Wireless
    Configuração MIkrotik, Enlaces, Ballance etc.
    Consultoria Mensal a pequenos provedores.
    [email protected] / wanderson_costa2012 (Skype)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Correto, não o modem na verdade seria o Roteador wifi! Modem deve ser usado apenas para Sincronização da Sua ADSL.

    Se ajudei Lembre de Clicar na estrelinha




    att,

    Wanderson Costa (wdnc5)
    Consultoria em Redes Wireless
    Configuração MIkrotik, Enlaces, Ballance etc.
    Consultoria Mensal a pequenos provedores.
    [email protected] / wanderson_costa2012 (Skype)
    Acho que você não entendeu minha questão. Possuo um modem wifi Techicolor TD5336 e pretendo comprar uma RB450G. Com esta RB450G quero gerenciar as conexões dos meus clientes do provedor e como o modem está dentro da minha casa e ele é wifi, quero saber se tenho como a RB gerenciar os equipamentos conectados diretamente ao wifi do modem. Fui claro?

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Modem Wifi + RB Mikrotik

    Citação Postado originalmente por djfcg Ver Post
    Acho que você não entendeu minha questão. Possuo um modem wifi Techicolor TD5336 e pretendo comprar uma RB450G. Com esta RB450G quero gerenciar as conexões dos meus clientes do provedor e como o modem está dentro da minha casa e ele é wifi, quero saber se tenho como a RB gerenciar os equipamentos conectados diretamente ao wifi do modem. Fui claro?
    Compre um roteador WiFi e deixe seu modem technicolor apenas com a função de modem.

  7. #7

    Padrão Re: Modem Wifi + RB Mikrotik

    ola tenho uma pergunta eu gostaria de montar torres de wifi em minha cidade cerca de 6 km quadrados para ser usado em celulares e similares tem algum equipamento que eu poderia estar usando para essa finalidade desde ja obg

  8. #8

    Padrão Re: Modem Wifi + RB Mikrotik

    Citação Postado originalmente por cleitonieq Ver Post
    ola tenho uma pergunta eu gostaria de montar torres de wifi em minha cidade cerca de 6 km quadrados para ser usado em celulares e similares tem algum equipamento que eu poderia estar usando para essa finalidade desde ja obg
    Opa campeão, cria um tópico pra isso. Esse aqui tá sendo usado pra outro tipo de dúvida... Nada a ver. Assim mistura tudo pô!

  9. #9

    Padrão Re: Modem Wifi + RB Mikrotik

    Também queria saber isso.
    Aqui coloquei um modem Wifi em bridge junto com o mikrotik.
    Acontece que quando colocamos o modem em Bridge, ele para de discar para a Wi-fi também. Então conseguimos conectar pela wi-fi mas sem conexão de internet pois não está sendo discado.

    Eu, assim como o autor do tópico queremos colocar o modem em Bridge e queremos que o modem ou o mikrotik faça a conexão do wi-fi que está em modo Bridge no modem.