+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Outdoor - Rocket M2 + Antena Titanium Am-mv5g-ti 2.4 - Hotspot

    Olá Senhores, bom dia!

    Estou com um projeto de instalação de um Hotspot para Smartphones, notebooks e tablets.

    Pretendo construir uma torre de 40 metros de altura para utilizar Rádios 5.8 em links residenciais. Porem quero aproveitar esta torre para instalar 4 Rockets M2 com Antena Titanium Am-mv5g-ti.
    O local não possui prédios, apenas casas com no máximo 2 andares.
    Não possui morros ou arvores.

    A minha necessidade é:

    Sinal até 1 km da torre, porem é extremamente necessário que os usuários consigam se conectar com um bom sinal até os 500 metros em ruas, praças etc ( não necessariamente dentro das casas).

    Para os mais experientes, com estes equipamentos consigo atingir minha necessidade?
    Vocês recomendam quais equipamentos?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Outdoor - Rocket M2 + Antena Titanium Am-mv5g-ti 2.4 - Hotspot

    Dica www.conectwi.com.br Rocket M2

    Boa tarde amigo, vamos ver se eu entendi bem...
    Você pretende atender cliente com Smartfones, Tablets, Notebooks, direto de uma torre, com Painéis TI em 2.4 a 40 metros de altura numa distancia de 500 m em media? se a ideia for essa, pode não dar muito certo..., começando pelo seguinte, os Rocket M2 são MIMO 2x2 e tem Airmax (TDMA), até ai tudo "bem" mesmo que seja um radio robusto de mais e não ser indicado pra isso, e a questão do Airmax seria só desativar, o problema maior é o seguinte o trafego de informações funciona da seguinte maneira TX RX, sendo que para obter um pacote de informação, o Celular por exemplo, precisa fazer uma solicitação, e quando estamos a mais de 100 metros isso ja passa a não acontecer, por isso em muitos casos enxergamos uma rede cheia , porem não temos navegação, como vi um amigo em outro fórum dizer, não adianta uma ponta gritar e a outra sussurrar... espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Outdoor - Rocket M2 + Antena Titanium Am-mv5g-ti 2.4 - Hotspot

    Muito obrigado amigo! Sua resposta foi de grande ajuda!

    Abraços!