+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida - Acessar rádio UBNT com Mark Routing no MIKROTIK

    Estou tendo um probleminha na minha rede, eu tenho 2 link, não é feito balance, apenas fail-over.
    Porém, alguns clientes eu coloco pra sair pelo 2º segundo link, assim eu preciso criar o mark routing e criar a rota pra ele sair em ip -> route

    Mas todos os clientes que está com marcação de rota eu não consigo acessar o rádio dele, quando eu removo a marcação eu acesso.

    Alguém já teve caso assim, sabe alguma dica ?

    Já coloquei regra de permissão no inicio da mangle, filter e não acessa da mesma forma.

    Agradeço desde ja.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida - Acessar rádio UBNT com Mark Routing no MIKROTIK

    Basicamente é isso mesmo colocar uma regra de accept com origem seu IP e destino IP do cliente, acima da regra de Mark routing.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - Acessar rádio UBNT com Mark Routing no MIKROTIK

    Logicamente seria isso mesmo, mas na pratica não funciona.
    Não sei o que pode ser, pois não tem nenhuma regra bloqueando.

    Muito estranho.

    Se alguém já teve caso assim e alguma dica, será muito bem vindo hehe

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida - Acessar rádio UBNT com Mark Routing no MIKROTIK

    Eu vim pedir ajuda, porém eu mesmo acabei solucionando hehehe... bastou um pouco pensar o que o pacote faz e tratar ele =D.

    Solução.
    Quando você faz marcação de roteamento, você não terá acesso ao IP ou REDE que vocÊ está marcando, e para ter acesso, precisa permitir isso na RB.

    Se vocÊ somente colocar a permissão no mangle ou filter, não vai dar acesso da mesma forma.
    Precisa primeiro criar 1 regra pra marcar a conexão (mark connection), e colocar o range ou IP que você quer ter acesso, e logo na regra seguinte colocar 1 regra de accept e adicionando o mark connection anterior.
    Assim voce terá permissão e conseguirá acessar normalmente.

    e logo abaixo das 2 regras pode usar sua regra de roteamento normal.

    Espero que seja útil pra mais alguém essa informação.