Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ponto a ponto

    Tira umas screens das duas antenas e posta aqui... Vendo as informações da pra te ajudar melhor!

  2. #22

    Padrão Re: ponto a ponto

    pessoal essa ea antena 1 ap
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	137
Tamanho: 	157,2 KB
ID:      	62533Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	128,5 KB
ID:      	62534Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.png
Visualizações:	116
Tamanho: 	122,5 KB
ID:      	62535

  3. #23

  4. #24

  5. #25

  6. #26

    Padrão Re: ponto a ponto

    Amigo... Não tem como dizer pra você faça isso ou faça aquilo... Ajuste de antenas é estudo de caso concreto! Tem que estar ali... De frente para o PC conectado!

    O que a gente pode fazer é o que já foi dito! 1° Teste com o Airmax desligado ( e a primeira guia de todas com o simbolo UBNT). 2° Tem que analisar a freqüência.. Você esta deixando no automático e não pode! Não tem como eu dizer pra você colocar no canal X ou Y... Quem tem que executar um AIRVIEW é você que está conectado as antenas e ver qual freqüência está livre. 3° Pelas fotos, teu sinal tá indo de mal a pior, o que indica ser problema de montagem das antenas. Vou repetir o que todo mundo já disse.. Tua visada deve estar ruim....

    Sugiro o seguinte: Faça um Airview (na barra de rolagem superior a direita) tira um print e posta aqui. Tire uma foto por trás das antenas na direção da outra antena e poste aqui... Esse é o começo. Com essas duas informações dá pra tentar começar a resolver teu problema

  7. #27

    Padrão Re: ponto a ponto

    poise foi oque eu te falei usa groove 5ghz com grade 25 dbi ou disco tu ia ver tranquilamente a diferença, falo por experiencia propia, aigrid não foi projetado pra isso alias nem um equipamento barato na ubnt foi projetado pra isso, o certo seria ate mesmo em 2 ghz com duas grades da tp link ou duas nano bridge!!!

  8. #28

  9. #29

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por ederjulio Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         yyyy.png
Visualizações:	96
Tamanho: 	629,3 KB
ID:      	62580
    Na verdade tua antena tava no automático usando o canal 100... Então não dá pra dizer como tá o uso desse canal porque não saiu no Airview...

    Tem um tanto de ruído aí amigo!!! Os melhores canais pra você setar seriam aí o 152 - 5.760Mhz 153 - 5.765Mhz 154 -5.770Mhz e acima do canal 160.

  10. #30

    Padrão Re: ponto a ponto

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         iiiii.png
Visualizações:	87
Tamanho: 	890,0 KB
ID:      	62594
    coloquei na 5.760Mhz
    sabado vou tenta levanta ela mais um pouco e tenta alinha de novo nessa 5760 meu sinal subiu mais um pouco
    -81

  11. #31

    Padrão Re: ponto a ponto

    pessoal muito obrigado a todos deu certo aqui sinal -61
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rrrrr.png
Visualizações:	103
Tamanho: 	153,5 KB
ID:      	62627

  12. #32

    Padrão Re: ponto a ponto

    Curioso o SSID.

    Mas parabéns por usar canal de só 10MHz. Se não precisa passar muita banda, não vejo porque poluir 20 ou 40MHz já que 10MHz passa a banda que você precisa.

  13. #33

    Padrão Re: ponto a ponto

    esse SSID foi uma brincadeira de um amigo meu que estava me ajudando aqui

  14. #34

    Padrão Re: ponto a ponto

    pessoal com esse ponto a ponto posso ter algum problema com a anatel ?

  15. #35

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por ederjulio Ver Post
    pessoal com esse ponto a ponto posso ter algum problema com a anatel ?
    Usando potência legal, usando canal legal, enfim, deixando no país brasil (O software sabe que legislação respeitar) não tem nem como alguém pensar que isso é um PTP, não tem como diferenciar esse sinal do sinal de um AP dentro de casa (Só se alguém for procurar chifre em cabeça de cavalo).

    Se não tem como chamar atenção, ninguém vai fazer denúncia (Não tem nem motivos e nem "como provar" algo), e a Anatel apenas atende denúncias.
    (Não faz fiscalização "preventiva")

    Dá pra argumentar que está usando o espectro "fora da área da sua construção", mas... apesar de ser verdade, não tem como basear denúncia na Anatel com isso, e ainda que a Anatel algum dia fique cri-cri com isso (E duvido que aconteça), se você não está vendendo nada, e está fazendo uso correto do espectro (Sem potência ilegal, sem usar canais que não devia, ou sem DFS no canal que está usando agora), não tem como a fiscalização da Anatel falar nada.

    Enfim, no aspecto legal tem quem diga que wifi é pra uso confinado, não pode sair da sua casa, mas... no aspecto prático, não tem como a Anatel verificar isso.

    (Ela mal atende denúncia contra provedores que usam canais ilegais, potência alta, ou operam sem nem CNPJ (Que dirá SCM), a ÚLTIMA coisa que vai fiscalizar é usos como esse seu!)

    Airgrid tem angulo bem fechado, só quem está na linha entre as 2 antenas (Ou atrás delas) consegue escanear esse uso, e usando canal de apenas 10MHz isso nem vai ser escaneado por muitas CPE's, sinceramente DUVIDO que seus vizinhos sequer percebam que tem esse PTP, e menos ainda que algum saiba o que é a Anatel!

    (Apesar de ter aeroporto perto, se usar o país Brasil na config., o DFS vai estar ativo automaticamente, não vai criar problema nem se tiver sistema de radar não-aeronáutico usando a faixa dos 5GHz, a atividade aeronáutica em sí não usa essa faixa, e o tipo de conexão necessária nas empresas nos aeroportos é grande, eles não podem usar PTP via rádio, tem que usar faixas licenciadas ou cabo mesmo pra conseguir a bandas altas que precisam, ou seja, dificilmente alguém no aeroporto vai sequer notar que PTP existe, que dirá chegar a ponto de incomodar pra gerar denúncia na Anatel)

    Nesse caso tá mais fácil cair um raio na antena do que a Anatel chegar nela.

  16. #36

    Padrão Re: ponto a ponto

    opa obrigado Amigo pela resposta então aqui estou usando Brasil mesmo em 10MHZ eo canal o 163 5.815 MHZ