Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Tentativa de Login por SSH

    Bom Dia a todos.

    Agora pouco abri o terminal do mikrotik e me deparei com essa mensagem

    echo: system,error,critical login failure for user root from 187.111.63.17 via ssh

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Erro.jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	68,4 KB
ID:      	62059

    Sou novo em mikrotik mas já deu pra entender que tem alguém querendo acessar certo ?


    O que devo fazer ?

    desde ja agraço a todos pela atenção.
    Obrigado.

    [Editado]

    Virou Festa agora

    dec/18/2015 11:40:02 system,error,critical login failure for user admin from 73.3.179.114 via telnet


    dec/18/2015 11:40:05 system,error,critical login failure for user echo welcome from 73.3.179.114 via telnet


    dec/18/2015 11:40:09 system,error,critical login failure for user admin from 73.3.179.114 via telnet


    dec/18/2015 11:40:11 system,error,critical login failure for user echo welcome from 73.3.179.114 via telnet


    dec/18/2015 11:40:33 system,error,critical login failure for user root from 187.19.96.213 via ssh


    dec/18/2015 11:45:10 system,error,critical login failure for user system from 24.149.113.230 via telnet


    dec/18/2015 11:45:17 system,error,critical login failure for user echo welcome from 24.149.113.230 via telnet


    dec/18/2015 12:06:48 system,error,critical login failure for user admin from 187.19.96.213 via ssh
    Última edição por jamers0n; 18-12-2015 às 12:16. Razão: Adicionando Informaçoes

  2. #2

    Padrão Re: Tentativa de Login por SSH

    É um ataque de lista, tipo Hydra, MKbrute, Bruteforce, etc... É tentativa de invasão com certeza... Mas se foi so isso, me parece que o atacante esta fazendo testes antes do ataque verdadeiro.