Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Tem clientes que não sabem trocar a senha do wifi, e pedem pra mim ir até na residência fazer esse serviço.
    eu queria saber se tem como eu acessar os roteadores dele apartir do meu escritório, lembrando que eles estão conectados via pppoe.

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Os roteadores estão ligados via cabo ?

  3. #3

    Padrão

    A maioria dos roteadores de mesa, por padrão vem com acesso bloqueado na porta wan. É mais fácil o usuário instalar o teamviwer ou similar. Assim você configura tudo por acesso remoto.
    Aqui troca de senha é um serviço e deve ser realizado na loja. É baratinho, apenas R$ 5,00. Para aqueles que pedem atendimento a domicilio eu recomendo um técnico de confiança.

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Aqui aparece direto esse tipo de serviço, trocar senha do roteador do cliente.

    Aqui o técnico vai na casa do cliente e com o NetBook acessa o roteador e faz a troca de senha, ainda não conseguimos acessar o roteador remotamente não.

    Mas caso alguém saiba como fazer gostaria de saber também e ficaria muito grato.

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Sim amigo
    Citação Postado originalmente por jhonivaz Ver Post
    os roteadores estão ligados via cabo ?

  6. #6

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    os ip dos clientes estão na mesma faixa do seu ap ?

  7. #7

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Galera. Roteador de mesa não é rb. A maioria vem com a acesso bloqueado na porta wan. Tem que entrar nas configurações e habilitar acesso.
    Talvez alguém consiga via telnet ou ssh. Mas aqui nunca vi funcionar. Para acessar a gerência do roteador tem que estar na lan ou habilitar a gerência através da wan.
    Aqui na rede tem dlink, tplink e intelbras. Nenhum deles tem acesso pela porta wan, não habilitada por padrão.
    Um ou outro deve ter, mas a maioria não.
    Imaginem vocês o usuário comum que não troca a senha padrão do roteador e o acesso pela porta wan liberado. Seria o começo da MATRIX.

  8. #8

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Aqui faco assim,libero a porta wan no roteador do cliente ,vou no nano faco redirecimento de porta para o roteador do cliente, e assim consigo acessa sem problemas, e quando estou fora do meu servidor conector na vpn e executo o servico!

  9. #9

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Citação Postado originalmente por leolimathesb Ver Post
    Aqui faco assim,libero a porta wan no roteador do cliente ,vou no nano faco redirecimento de porta para o roteador do cliente, e assim consigo acessa sem problemas, e quando estou fora do meu servidor conector na vpn e executo o servico!
    Eu ja pensei nesta abordagem, mas desisti. Estamos falando do cliente final, aquele mesmo cara que quando não consegue acesso troca a wan pela lan. Ele nem pensa em lógica, simplesmente age por um impulso natural. Aí ele vê um botão escrito reset, não consegue apertar com o dedo, mas obstinado ele procura uma ferramenta que lhe permita apertar aquele botão e quiçá volte o zap zap.
    Imagine a sua rede com 1000 clientes e sabiamente você oferece esse recurso tão confortável..... Por essas e outras e tabelei. Configuração de roteador é serviço de loja, o cara leva router e fonte e rápidinho ele pega de volta. Apenas 5.00 reais.
    Antes de fazer desta forma eu perdi muito tempo. Era festa, tinha gente que pedia toda semana. A desculpa era que descobriram a senha do wifi.
    Hoje em dia só me procura quem realmente precisa e como tem um custo a pessoa fica mais cautelosa com a senha.

  10. #10

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Aqui eu habilito o acesso remoto do roteador e a porta 8080 do mesmo, quando o cliente quer mudar a senha, eu vejo qual IP o roteador está usando no PPPoE e acesso o roteador com o IP do PPPoE. Antes eu não fazia isso e toda hora tinha um mala querendo trocar senha do wifi porque ficava passando pra Deus e o mundo. Acabei com a farra quando passei a cobrar R$ 20,00 pelo serviço. Quem não queria pagar, eu falava pra ler o manual.

  11. #11

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    pois é cara, uma mão na roda, ajuda muito!
    Citação Postado originalmente por Lucas300 Ver Post
    Aqui aparece direto esse tipo de serviço, trocar senha do roteador do cliente.

    Aqui o técnico vai na casa do cliente e com o NetBook acessa o roteador e faz a troca de senha, ainda não conseguimos acessar o roteador remotamente não.

    Mas caso alguém saiba como fazer gostaria de saber também e ficaria muito grato.

  12. #12

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    minha rede é cabeada. imagine o cenário, tenho o link na minha casa onde mando o sinal pra uma repetidora até chegar do outro lado de uma serra, onde esta a rede cabeada com switchs e cada cliente com seu roteador, porém faço todo o controle com a minha rb aqui em casa mesmo, criei um pool (15.55.1.2-15.55.1.254).
    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    os ip dos clientes estão na mesma faixa do seu ap ?

  13. #13

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Ola bom dia a todos !!
    add uma placa de rede no seu pc ..
    bloqueei mac do msm dentro do servidor..
    e com o cliente na linha por ''telefone'' peca para trocar o cabo da internet da porta wan para porta lam ..
    a palaca de rede que esta no seu pc que esta blok nao vai receber ip do servidor porem qualquer outro ip solto na rede vc vai poder se conectar tranquilo e fazer qualquer alteracao '' desde de habilitar ou desabilitar '' ou fazer a configuracao que desejar ..
    importante !!! ver se nao esquece que mandar ele retornar o cabo para porta WAN ..
    lembrando que deve avisar ao cliente que nao pode fazer a troca do cabo de uma porta para outra ''msm que tenha uma guerra, invasao alienigenas, que caia meteoros e etc ..''kkk '' a nao ser que seja solicitado pelo tecnico ''no caso vc'' seja feliz !!!

    Assim vc com duas placa de rede no pc uma vc tem acesso a internet e a outra so acessa equipamentos da rede..
    aqui uso 3 placas uma para acesso a internet outra para minhas antenas .. e um fica de stand by para pegar os clientes que troca o cabo sem autorizacao.

  14. #14

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Ola amigo como muitos falaram já libere em ferramentas o gerenciamento remoto, outra dica que vou falar para VC é que ele vem com a porta 80, mude ela para outra porta ex: 8080,8040,8050..... Tem uma opção de colocar o IP, não coloque nada deixe em branco ou 0.0.0.0 também ainda te dou outra dica dos roteadores melhores e mais fácil para esta função: Link one, Intelbras ou multilaser.

  15. #15

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Oi você pode fazer via telnet fica num tô mais fácil

  16. #16

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Cara você pode pedir para o cliente instalar o aplicativo do teamviwer e pedir para o cara passar os dados. Essa geração de usuários médios sabe procurar um aplicativo de celular. Já usei assim para auxiliar alguns clientes.

  17. #17

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    amigo é so vc marcar a opçÃo "gerenciamento pela porta wan" ou algo do genero e daí fazer o acesso por um pc q esteja na rede

  18. #18

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    qual a marca dos roteadores? nos usamos um cenário parecido, e acessamos os roteadores dos clientes sem dificuldades, só e necessário habilitar o acesso remoto no roteador, alguns como o os tp-link precisa ser adicionado a rede que ira acessar mas e bem simples.

  19. #19

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Você usa o roteador em modo roteado (cabo na WAN) ou em bridge (Cabo na LAN)?

  20. #20

    Padrão Re: Como acessar os roteadores dos clientes conectados via pppoe ? (RB750)

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    minha rede é cabeada. imagine o cenário, tenho o link na minha casa onde mando o sinal pra uma repetidora até chegar do outro lado de uma serra, onde esta a rede cabeada com switchs e cada cliente com seu roteador, porém faço todo o controle com a minha rb aqui em casa mesmo, criei um pool (15.55.1.2-15.55.1.254).
    Se sua rede é cabeada, e você usa pppoe nos clientes, eu imagino que deve usar a porta WAN do roteador do cliente p/ discar o pppoe, correto ?

    Com esse cenário, se o roteador do cliente for um tp-link desses da vida, basta ir em Firewall>Gestão ou Gerenciamento remoto, por padrão vai estar a porta 80, só trocar por outra como 8001, colocar em IP Para Acesso Remoto=255.255.255.255.

    Dai basta ver qual IP que o pppoe do cliente pegou, jogar no browser seguido da porta, ex:

    xxx.xxx.x.x/8001 e boa, aqui uso somente Wireless mas tenho casos que o roteador do cliente que disca o pppoe através da por WAN, e dessa forma eu acesso normalmente.

    Abraço.