+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre polimento SFP e cabo

    Prezados,
    Apesar de parecer lógico, como estou começando nessa área, andei lendo e verificando, mas gostaria de uma explicação dos mais experientes, vejam:
    Verifiquei que, alem de existirem diversos tipos de conectores (cada qual para a sua aplicação) existem diferentes tipos de polimento nos conectores e acopladores de fibra portanto pergunto:

    1º- Pelo que percebi os mais utilizados são PC, APC, UPC correto?
    2º- Se, por exemplo, eu tiver um conector lc/apc, o módulo GBIC, ou o acoplador que for usar, nessa ponta devera ser lc/apc tambem correto? lc por conta do conector obvio, mas o polimento também devera ser apc correto?
    3º- polimentos diferentes são compativeis entre si (tipo um acp com upc)?? acredito que não né?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre polimento SFP e cabo

    Ola boa tarde.
    Os conectores são de vários tipos: LC, PC, SC são do tipo APC e UPC.

    De maneira mais simples, existe os conectores verdes e azuis
    Sempre que for conectar alguma fibra em um ativo caso a mesma não tenha porta na cor verde, por padrão é sempre azul.
    Para colocar em SFP OLT ONU Conversor de midia, sempre conectores azul.
    Pode reparar que os verdes são um pouco mais em conta que os azul, ai vc usa eles para fazer a ligação de equipamentos nao ativos, apenas passivos vc usa verde.

    Aqui a rede Gpon que estou montando é da seguinte forma:
    No armario a OLT conector AZUL
    No DIO saida para rua - caixas de atendimento FTTH, conector Verde.
    No Cliente ONU conetcor Azul

    nunca use um adaptador azul com conectores verdes, não que o polimento seja diferente o corte da ponta do conector é diferente.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre polimento SFP e cabo

    Uhm,
    -Interessante, então é por isso que os Gbics também vem com cor indicadora certo?