+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow antenas queimadas

    galera tem alguém ai com radio nano m5 queimadas
    que queiram dar..? obr
    Última edição por wesleylima; 25-12-2015 às 08:54.

  2. #2

    Padrão Re: antenas queimadas

    OI, só um pequeno detalhe, não me leve a mal. Antena não queima. Pode quebrar, romper soldas, entrar água no irradiante. Ou seja problemas mecânicos.

    O que queima é rádio.
    Eu tenho observado que de um tempo para cá, muita gente está usando o termo antena para o conjunto rádio + antena. Na verdade fica melhor CPE.

    Eu sei que você quis se referir ao rádio, mas é que este uso generalizado do termo "antena" acaba causando muita confusão para quem está chegando para atuar no ramo.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: antenas queimadas

    Trabalho no sistema irradiante desde 1985 e poucas vezes vi antena queimada mas por função do raio ou incendio. Mesmo as unidades de rádio dificilmente queimam, elas na realidade se danificam por sobre-corrente, sobre-tensão ou faísca elétrica. Isso aconteceu comigo por que meu relatório preliminar foi recusado por esse detalhe e precisei de corrigir. Para que seja considerado queimado, teria de apresentar evidências visuais de carbonização por fogo(normalmente mancha preta).

  4. #4

    Padrão Re: antenas queimadas

    pronto galera consertado rss

  5. #5

    Padrão Re: antenas queimadas

    wesleylima quem conserta cpe pra VC? Sempre envio para a total eletrônica. Vlw

  6. #6

    Padrão Re: antenas queimadas

    fabio pode passa o contato? fica bom? obr

  7. #7

    Padrão Re: antenas queimadas

    Só VC procurar www.total eletronica.com.br faz o cadastro, envia os equipamentos, em uma folha impressa com os defeitos. Lembro q era na faixa de 75 reais cada reparo, os que consertaram está funcionando bem, e tem 3 meses de garantia.