+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Experiências com Pac-Pon

    Olá senhores , hoje tenho uma rede utp , muitos km de rede , e estou pensando seriamente em migrar pra rede hibrida , rede com fibra e pac-pon

    Gostaria da opinião , de ( quem está usando ) .

    * Principais vantagens
    * Principais Desvantagens
    * Manutenção
    * Custo em porcentagem a mais em relação a utp

    Partindo com uma unica fibra e fazendo splitagem consigo mais ou menos atender quantos km , e quantos pac pons partindo de uma unica fibra ?

    Aguardo opiniões e experiências .

    Abraços !

  2. #2

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    Primeiramente você esquece a rede UTP , irá aproveitar apenas os clientes já instalados com o metálico , na teoria seria até 20km ,nunca lancei tão distante , mais soube que quantos mais ativos menas distancia atinge , com 1 porta da OLT vc pode ramificar até 64 pacpon claro respeitando sua potência que o recomendado é até -23, apesar do meu primeiro lote ter vindo todo com defeito ( um funcionou um tempo ) pessoal foi muito rápido em trocar eles , gosto do produto , a instalação do cliente é muito mais rápida e mais barata ,trafego excelente , ressalto ainda que em 1 pacpon você pode colocar até 2 pacswitch

  3. #3

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    Entendi , e esses tal dbs que se limitam a -23 por conta da sensibilidade da ONU correto ? Quem mede isso os dbs que chegam na outra ponta é a maquina de fusão ou outra coisa ? Você usou spliters desbalanceados ? Quantos pac-pons tem lançados ? Que solução ta usando ? Posso fazer isso usando uma fibra drop ?

    Posso usar no lugar da ONU um conversor de midia com um gbic/onu ?

    No caso da ONU , qual cordão optico é usado pra alimenta-la ?

    Qual Olt ta usando ?

  4. #4

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    bom dia!!!!
    não sou de fazer propaganda podem olhar todos os meus posts só comento quando realmente vale a pena para nós, e neste caso vale a pena...

    eu tenho um provedor aqui no sul com 1200 clientes e estou começando a migrar para pon, então me veio as mesmas duvidas que a do colega mestretik, então fui indicado por um colega a comprar os materiais neste fornecedor http://www.tkth.com.br/ e pra minha surpresa os caras sao show de bola explicam tudo direitinho e ainda fazem um projetinho sem custo do que nós precisamos vale a pena entrar em contato...deixo a dica...flw

  5. #5

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    Bom dia amigo. Estou com um pacpoc e uma olt fnl5000 aqui em bancada e não estou conseguindo comunicação entre as pontas poderia dar uma dica de como levantar a rede? Teria que fazer alguma pré configuração na olt ou no pacpon? Qual o ip do pacpon ele tem acesso web? Grato


    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Primeiramente você esquece a rede UTP , irá aproveitar apenas os clientes já instalados com o metálico , na teoria seria até 20km ,nunca lancei tão distante , mais soube que quantos mais ativos menas distancia atinge , com 1 porta da OLT vc pode ramificar até 64 pacpon claro respeitando sua potência que o recomendado é até -23, apesar do meu primeiro lote ter vindo todo com defeito ( um funcionou um tempo ) pessoal foi muito rápido em trocar eles , gosto do produto , a instalação do cliente é muito mais rápida e mais barata ,trafego excelente , ressalto ainda que em 1 pacpon você pode colocar até 2 pacswitch

  6. #6

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    Este gbic afirma ser http://produto.mercadolivre.com.br/M...1490-125gb-_JM uma ONU também , eu poderia usa-lo ligado a um conversor de midia pra substituir uma OLT e ir ligando varios outros conversores nele ?

  7. #7

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Entendi , e esses tal dbs que se limitam a -23 por conta da sensibilidade da ONU correto ? Quem mede isso os dbs que chegam na outra ponta é a maquina de fusão ou outra coisa ? Você usou spliters desbalanceados ? Quantos pac-pons tem lançados ? Que solução ta usando ? Posso fazer isso usando uma fibra drop ?

    Posso usar no lugar da ONU um conversor de midia com um gbic/onu ?

    No caso da ONU , qual cordão optico é usado pra alimenta-la ?

    Qual Olt ta usando ?
    Estes cálculos são feitos na matemática mesmo, levando em conta o que perde cada fusão ou cada conector... quando faz o projeto vai somando tudo até o limite.
    Por isso que rede em fibra não é bem assim com expansão. Vale a pena esperar e começar do modo certo.. Cada porta da OLT tem sua capacidade de Db e por isso a expansão sempre será por acréscimo de mais portas. Tem que colocar o mapa da região na mesa e fazer várias projeções de consumo futuro.
    No caso da rede hibrida tem um pouco mais de flexibilidade mas também chega num ponto que satura um ramal.
    Conversor de mídia foi minha primeira opção quando comecei a pensar.. mas logo vi que não é para este tipo de aplicação... conversor só vai bem em um ponto a ponto.

    Não fizemos nada disso até hoje, mas sempre estou a procura de novos conhecimentos para se um dia chegar lá precisar fazer...

  8. #8

    Padrão Re: Experiências com Pac-Pon

    Qual OLT devo comprar pra começar ? Quem mede os dbs que chega na ultima ponta ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Qual OLT devo comprar pra começar ?
    Vái de Fiberhome, gaste mais no começo que valerá depois.
    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Quem mede os dbs que chega na ultima ponta ?
    Ferramenta economica e prática, que pode ser ligada em série com a onu/ont: http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...ON%20(FHP2P01)