+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Achar meu Switchs nas ruas

    Boa noite, queria saber qual programa utilizo sendo ele profissional para encontrar meus switch's nas ruas.
    por exemplo como a Telemar, GVT, Net. não sei como eles fazem mas acredito que utilizem um programa, queria saber de vocês como eles fazem e o que me recomendam.

    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Achar meu Switchs nas ruas

    se for este Switch que não são gerenciáveis ( menos de R$ 100,00 ), não tem como

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LMNET Ver Post
    se for este Switch que não são gerenciáveis ( menos de R$ 100,00 ), não tem como
    Obrigado pela resposta.

    mas no caso dos grandes provedores, como eles fazem para achar? entrando nas configurações deles?

    se meu switch for gerenciavel o que tenho que fazer? entrar em cada um ou utilizo algum programa para encontra-los?

  4. #4

    Padrão Re: Achar meu Switchs nas ruas

    Mano se seu swite for gerenciavel , voce vai colocar um ip em cada um ,
    e vai mapear , por exemplo swite tal rua tal , ai la na caixa no poste voce coloca escrito na frente dela um codigo de identificaçao . e ai quando o tecnico for , ele ja vai na caixa certa

  5. #5

    Padrão Re: Achar meu Switchs nas ruas

    Pode puxar uns leds pro lado de fora, led da porta 1 e 2 (Entrada e saída), se parar em baixo e ver acesa/piscando (Em dia de sol forte vai ser difícil) isso indica funcionamento, afinal travamento trava até isso.

    Se não quer dessoldar e ressoldar led com rabicho, pode colocar um condutor de luz na frente, indo até o lado de fora da caixa. Qualquer tubo de plastico transparente, não sendo oco, pode até fazer curva que a luz do led num lado aparece na outra, nem precisa ser 100% transparente mas coisa simples tipo um bastão de cola-quente é opaco demais, sai pouca luz no lado oposto.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MMlaunch.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	7,8 KB
ID:      	62113
    Qualquer tubo meio transparente
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2mm-pmma-twinkle-side-emitting-optic-fiber-for-waterfall-curtain-led-light-home-decoration.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	249,5 KB
ID:      	62114
    vai dar efeito meio parecido com
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         factory-4mm-TPU-soft-side-glow-flashing-led-light-shoelace-fiber-optic-lights-for-clothes-shoe.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	302,6 KB
ID:      	62115
    se encapar com termo-retratil dá umas candelas a mais na ponta
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20130930102709_58386.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	62116

    Dá um pingo de cola-quente branca pra fixar o tubinhoa na frente do led, ou se tiver tempo (E o resultado é melhor), um pingo de cola pra cano de PVC, ela é bem transparente (Cola pra acrílico (Quase igual Super-Bonder) também serve), põe em todos os switch um rabicho de uns 5-10cm, e na caixa lá na rua faz um furo de 3 ou 4mm em baixo e só passa o rabicho de fio pra fora que a luz do led será visível de baixo.

    Ou põe todos os switch com os leds pra baixo e põe uma janelinha de acrícilo na caixa, na verdade acrílico é pra bonito, pode ser qualquer plastico transparente, janela de 4x4 cm já dá pra ver os leds das primeiras portas (E nem é bom exibir todas, isso indica qual cliente está com equipto ligado, invade a privacidade deles). Mostrar os 2 leds (Entrada e saída) não é preocupante, eles vai ficar ligados/piscando 24x7 mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Achar meu Switchs nas ruas

    As redes cabeadas todas tem um georeferenciamento . Pode utilizar o proprio Google Maps para desenhar sua rede e codificar cada equipamento .Tambem permite cadastar IP, tensao, localização da fonte energia, etc.