+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Dúvida sobre redirecionamento PCC + Servidor PPPOE

    Boa tarde caros colegas do Under! Possuo em minha rede a seguinte configuração:

    MODEM 1 (BRIDGE)
    MODEM 2 (BRIDGE)===> LOAD PCC ==> Servidor PPPOE ====> Clientes PPPOE
    MODEM 3 (BRIDGE)

    IP DE SAÍDA DO LOAD P/ O SERVIDOR: 192.168.56.1/30
    IP DE ENTRADA DO BALANCEAMENTO DO SERVIDOR: 192.168.56.2/30
    IP DOS CLIENTES PPPOE: 192.168.154.x/24

    Já procurei em vários Tópicos como fazer o redirecionamento, basicamente é isso:

    /ip firewall nat

    add chain=dstnat in-interface=CLIENTES protocol=tcp dst-port=Nº da Porta action=dst-nat to-addresses=Endereço IP do cliente to-ports=Nº da Porta


    Mas não funciona. Coloquei essa regra no Load, mas não faz sentido colocar essa regra também no Servidor PPPOE pois o mesmo não possui NAT...Então, o que eu poderia fazer nesse caso? Agradeço à todos que puderem ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre redirecionamento PCC + Servidor PPPOE

    Se não possui NAT no concentrador, você deve estar rodando OSPF ou aquele esquema de rota de retorno no balance ?

    Se for OSPF basta apontar do balance diretamente p/ o IP que o pppoe do cliente pegou (isso supondo que o redirecionamento esteja feito também em port forwarding na antena cliente).

    Eu não uso apontar a in-interface, basicamente minhas regras de direcionamento ficam assim:

    add action=dst-nat chain=dstnat dst-address=ip_usado_para_acesso dst-port=9092 protocol=\
    tcp to-addresses=ip_pppoe_cliente to-ports=9092