Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda para Comprar equipamentos para iniciar provedor

    Amigo, eu comecei com omnitik também, muita preocupação em fechar 360. Porem não me atenderia come eficiencia, hoje uso nano m5 na torre, ainda não fechei 360 pois não ha necessidade ainda. Ele tem abertura de 40 graus. Ja cheguei a 20 clientes simutaneos em caca painel com qualidade excelente. Nos clientes tem nano loco m5, nano beam 16,nano 5, wom 5000 e wom 5000 mimo, uma sala de equipamentos. Hoje a maioria é wom 5000 mimo, funcionando perfeitamente. Trabalho com plano minimo de 2mb e máximo de 5mb, tenho atendido os clientes com 100% de banda até então. Hoje quando atinjo 20 clientes em um painel faço a divisão com outro, assim sempre tenho os paines rodando com folga. Discordo totalmente de usar pppoe ou hotspot, mantem o mais simples e funcional possível, cliente não quer saber qual tecnologia você esta usando, o cliente quer preço e qualidade. Coloque uma rb em baixo pra gerenciar, atualmente estou usando uma rb750g, mas ja tenho uma rb2011 só esperando para migrar. Muito se fala em interferência, basta que se respeite os limites da tecnologia e da legislação. Tenho clientes de loco m5 a 2.3km com plano de 4mb. Pra resumir, não recomendo omni

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda para Comprar equipamentos para iniciar provedor

    Amigo ja chegou a uma conclusao? De concentrador vai de boa com rb450g. 8mb passa de boa em bullet ou omnitik suave. Com 30 clientes iniciaius pode ir ate de 750g, depende como ta a $$. O que te digo eh o seguinte:

    Nao misture tecnologias. Ex no POP Ubnt e Cliente Mikrotik ou uma coisa ou outra. Eu particularmente iria tudo de ubnt, aqui uso rocket e nos clientes airgrid.

    Se misturar vc perde o melhor dos radios os protocolos, se ativar eles nao se conversam. UBNT: Airmax. Mikrotik: NV2

    Abracao, espero ter contribuuidor com algo pra vc ai

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda para Comprar equipamentos para iniciar provedor

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Amigo ja chegou a uma conclusao? De concentrador vai de boa com rb450g. 8mb passa de boa em bullet ou omnitik suave. Com 30 clientes iniciaius pode ir ate de 750g, depende como ta a $$. O que te digo eh o seguinte:

    Nao misture tecnologias. Ex no POP Ubnt e Cliente Mikrotik ou uma coisa ou outra. Eu particularmente iria tudo de ubnt, aqui uso rocket e nos clientes airgrid.

    Se misturar vc perde o melhor dos radios os protocolos, se ativar eles nao se conversam. UBNT: Airmax. Mikrotik: NV2

    Abracao, espero ter contribuuidor com algo pra vc ai

    ola, obrigado por sua ajuda, tmb estou pensando em usar ubnt,
    ja estou pensando em partir direto pra antenas setoriais.
    O que vc acha da marca hyperlink?

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda para Comprar equipamentos para iniciar provedor

    Citação Postado originalmente por Upstream Ver Post
    opa, manda o link ai para dar uma olhada.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...t-provedor-_JM

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda para Comprar equipamentos para iniciar provedor

    usa a RB433 300mhz ou Rb433ah 680mhz

  6. #26

    Padrão Re: Ajuda para Comprar equipamentos para iniciar provedor

    obrigado a todos