+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão aumento abusivo

    pessoal meu sistema de pagamento da mensalidade da internet é pre-pago ou seja o cliente paga pra usar, caso no final do mes o cliente nao queira mais entao nao mim deve nada e o sinal e bloqueado,porem em novembro comecei avisar meus cliente pelo email, sms e que via pagar pessoalmente q ir aumentar 10 reais em todos plano de apartir de dezembro, resultado to com cliente dizendo q aumento foi abusivo, acima da inflação q vai pra justiça.
    ele tem razao ??

  2. #2

    Padrão Re: aumento abusivo

    Tem que ver o contrato e verificar o índice descrito no contrato.
    Geralmente seguem o IGP-M...
    mas isso é em cima do valor que o cliente paga.

    Se ele paga R$ 50,00 e o indice foi de 9%, aumentaria R$ 4,50.
    Lembrando que o aumento é só para cliente com mais de 1 ano.

  3. #3

    Padrão Re: aumento abusivo

    Também fiz isso aqui, aumentei de R$ 40,00 p/ R$ 50,00 (Esse é o plano de 4MB) E todos os outros também aumentei em R$ 10,00 os empresariais aumentei em R$ 20,00. Até agora de todos, só uns 5% reclamaram mas entenderam, (presto um ótimo atendimento à todos, sempre resolvo os problemas com o máximo de urgência, e isso faz o cliente também ponderar). Até agora ninguém veio com frescura de querer colocar processo nem nada, se vier, a empresa tem o livre arbítrio de não fornecer mais o sinal àquele cliente. Tenho uma ótima carteira de clientes graças à Deus. Na minha opinião vc deve aumentar mesmo pq com R$ 10,00 hj o cara não compra nem 15 pães e meio quilo de queijo rsrsrs. E quem sair estará fazendo um favor. Selecione os clientes, não queira abarcar todo os tipos de clientes, de preferência procure os empresariais. Boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: aumento abusivo

    O problema aqui eh a concorencia que nao reajusta. A solução que encontrei foi aumentar as velocidades dos planos. Mas com a disparada do dolar fica dificil oferecer um serviço de qualidade. Sem falar que emito carne de um ano.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: aumento abusivo

    Até achei que iam me cobrar uma facada, mas por ora veio sem reajuste. Essa estória que não depende desse ou daquele cliente é furada, por que ele simplesmente pode te tirar no mínimo 3 clientes ou tirar os potenciais clientes, pior ainda se ele migrar para um que ofereça planos inferiores, mais caros mas com assistência melhor.

  6. #6

    Padrão Re: aumento abusivo

    Se o contrato fala de como são as condições de reajuste, tem que seguir o contrato. Se não tem, seria bom colocar para os novos clientes para prevenir problemas futuros desse tipo. Quanto ao cara que está de história, se não consta no contrato fica difícil, mas daí você pode talvez em vez de subir o preço dele cortar alguma coisa que está sendo dada a ele como cortesia ( mais velocidade, equipamento que ñao é cobrado aluguel, etc )

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: aumento abusivo

    Acho justo com o que diz Rogfanther, nós só olhamos de um lado, sem ver se tem cortesia, comodato, visitas gratuitas para sanar erro do usuário etc. Fui em uma casa dessas, só tinha 37 vírus, anti-virus desabilitado, próprio windows desatualizdo e assim vai...

  8. #8

    Padrão Re: aumento abusivo

    Só complementando, a idéia é encrencar com os clientes o minimo possível. Trabalhar certo. Se o contrato não permite aumentar, não aumenta, mas também não é obrigado a fazer coisas fora do contrato ( digamos assim, gentilezas a gente dá pra quem faz por merecer. ).
    Se a pessoa acha que 10,00 é muito dinheiro ( não dá pra saber, às vezes ele tem problemas financeiros mesmo, e realmente vai apertar esses 10,00 ) faz o correto, aumenta/não aumenta, fornece o serviço contratado (apenas ) .
    Tipo, tudo bem ser compreensivo com um monte de coisas, mas a gente é uma empresa, então visa sim o lucro ( e não tem nada de errado nisso ) .
    Mas sempre cabe tentar explicar pro cliente que é necessário o reajuste, pra emrpesa poder continuar prestando serviço bom, etc. E ele não é obrigado a ficar sendo seu cliente, já que tem muitos outros provedores / operadoras de telefonia, então se ele não concorda com o preço , é livre pra sair.

    O que eu ñao acho certo é dar um monte de vantagens só porque não quer que o cara saia, daí daqui a pouco os outros clientes também começam a querer e tem que dar isso pra eles também, daí o $$ começa a ficar curto e não dá pra pagar um técnico bom, daí funcionário meia-boca faz lambança nos equipamentos/rede/micro do cliente, daí piora serviço, gasta mais, e começa a rolar ladeira abaixo.

  9. #9

    Padrão Re: aumento abusivo

    para evitar qualquer argumentacao , eliminei meu plano mais em conta de 1mb que cobrava 60 reais +boleto para clientes com mais de 1 ano contratual e disponibilizei o plano de 3mb por 80,00 assim nao deixei margem para argumentos

  10. #10

    Padrão Re: aumento abusivo

    Faça como as grandes leve com jeitinho de beneficio a estes q reclama ou ate desconto, sei que é complicado mas, cliente bom e ruins precisamos de todos e nao pode perder nenhum.