+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Acho que o Under-Linux vem perdendo cada vez mais seus mestres, devido a falta de respeito do pessoal novo que vai fazendo cadastro aqui.

    Sei que é um tópico que não tem nada a ver com as postagens comuns, mas eu tomei as dores por algumas pessoas (talvez até sem necessidade).

    Cada vez mais, vejo NOVATOS, tirando onda com o pessoal experiente, sei que não sou nenhum Kevin Mitnick, nem tão pouco tenho o conhecimento dos mestres que exitem aqui no fórum, mas primeiramente, o respeito vem sempre na frente.

    Sempre vemos novos tópicos como faz isso? como faz aquilo? Quando damos a resposta procure no fórum, tem muito assunto, os NOVATOS já respondem, não quer ajudar, não atrapalhe (eu fico puto com isso), procurando receita de bolo. Outra coisa que me revolta é saber que esse tipo de provedor, é o provedor que prospera, é o cara que ganha dinheiro com isso.

    Desculpem as lástimas, senhores moderadores, caso tenha feito alguma coisa aqui nesse tópico de errado, podem excluir ou então tomarem as providencias, estou ciente das consequências.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Sim, isso e verdade não somente neste fórum, vejo muita gente que chega já xingando porque não achou regra ninguém responde, sendo que digitando no google ou grimpando na Wiki do fabricante acha muita coisa, se não acha mais pelo menos acha a direção.

  3. #3

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    É realmente muita gente das antiga nem posta mais aqui eu, nao sou o bonzão mais so posto se eu puder ajudar, o que desanima tambem e que por mes tem varios topicos aberto com conteudo igual tipo me ajudem a montar um provedor e tal, mais esquecem de dar uma pesquisada pra ja ver que ja tem varios desses tipos de topico aberto, que podem postar as suas duvidas la, mais não preferem abrir outro.
    Deviam deletar topicos com conteudo similar.

  4. #4

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Posso estar errado, não sou o Dono da razão, mais creio que do mesmo jeito que falta educação a alguns que questionam, há tbm um descuido por quem responde às vezes.
    Você dizer:

    - Pesquise antes no fórum!

    Pode soar como arrogância, principalmente a quem está buscando ajuda.

    Admiro quando alguém diz as palavras mágicas como um cordial comprimento, seguido de um:

    - Você PODE encontrar sobre o assunto aqui no fórum.

    Geralmente neste segundo modelo, vem seguido de alguns links direcionando para alguns tópicos sobre o assunto.

    Devemos nos atentar para não praticarmos uma grosseiria como retaliação a outra.

    Quando agimos assim, nos colocamos ao msmo nível do ignorante agressor.

    E a arrogância e grosseiria é a primeira ferramenta utilizada para se defender por um desprovido de Educação (escolar e familiar) e conhecimento.

  5. #5

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Tópico para reflexão de ambas as partes....
    Desde respostas sarcásticas até as perguntas sem fundamento.....

    para os primeiros a sugestão é manter a calma e responder polidamente, caso contrário nem entra.

    Para os segundos é procurar elaborar a dúvida de modo claro, com alguns prints se possível. Dar uma pesquisadinha antes sempre ajuda. Porém os primeiros devem ter a consciência de que em alguns casos quem está chegando ainda não tem o "traquejo" mais comum de quem está a mais tempo no forum.
    Por exemplo eu fico "tiririca" quando leio a palavra antena aplicada a um equipamento....Por ex, minha antena NanoStation,,,,, Com o advento das CPEs integradas muitos dizem antena de forma genérica se referindo ao rádio. Antena é elemento passivo e como tal não pode ser configurada...
    Mas fazer o quê? O melhor é ir levando na boa....

    Só não discordo da apologia ao afastamento do Underlinux por estes motivos.... em qualquer outro local sempre haverá este tipo de desencontro porém se cada um dos mais antigos fizer a sua parte, aos poucos todos podem ser ajudados. O Underlinux ainda é a maior comunidade do setor.... e não vou virar o coxo onde comi.....

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    À educação de fato é um problema no país.
    Leio regularmente os títulos de todos os tópicos. Porém há muita propaganda e realmente coisa repetida.
    O mínimo que a pessoa deve fazer se o tópico do assunto estiver fechado. Abrir um novo falando leu tal tópico + tal conteúdo no Google + leu livro tal ; ou seja gastou tempo estu dando é aí sim postar dúvidas embasadas. Onde a resposta enriquecerá ainda mais ao Underlinux.
    Sendo assim, sem dúvidas a resposta vira.
    De resto, vamos estudar, trabalhar para fazer este melhor.
    Abraço a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    A questão é que o wireless em si já está ficando ultrapassado, e qualquer tópico sobre dúvidas simples nós, que somos macacos velhos na área, consideramos como massante, desgastante. É fato. A impressão que eu tenho é que o wireless é um assunto tão discutido que já deu nojo.

    Digo por mim, se pudesse hoje sair do wireless e partir para a fibra já teria feito. Há 4 anos atrás não haviam alternativas, e nós desbravamos esse mundo. Hoje há possibilidades, existem soluções em coaxial, em fibra, em frequências licenciadas.

    Eu li certa vez que os domínio foram abertos pelo registro.br para qualquer pessoa com o CPF pudesse registrar, pelo motivo que quem precisava de domínio para sua empresa já havia registrado. Teve tempo para isso, se não fez for por ignorância.

    O wireless está seguindo o mesmo caminho: já deixou de ser unanimidade, quem quiser investir na tecnologia que faça por conta e risco. Por um lado é bom que isso aconteça, esse mercado de telecom está passando por um processo de seleção natural, e somente os profissionais com visão de negócio continuarão nele.

  8. #8

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Gente perguntando sem pesquisar, às vezes perguntando no meio do thread sem ter lido o thread todo , sempre tem, em qualquer forum. E tem lugar que os caras detonam mesmo se a pessoa disser que "achou muito trabalho" ler as 10 paginas anteriores daquele thread.
    Mas isso também vai muito da gente. Enquanto que tem gente que realmente só aparece uma vez já querendo a receita pronta e depois some, tem gente bem intencionada que realmente não tem o traquejo, como disse o 1929, de pesquisar direito. Pra esse povo que pensa que Internet ==facebook, pesquisar algo às vezes é um conceito estranho..
    O que sempre se pode fazer é tentar responder com educação e clareza ( bom humor é permitido ) quando vai responder, e se acha que a pergunta já apareceu trocentas vezes e que a pessoa não devia ter feito ela de novo, deixa passar e não responde, pra não botar lenha na fogueira. Um punhado de tópicos sem resposta é melhor que ver um punhado de tópicos com o pessoal xingando quem não ajudou, ou não conseguiu explicar de modo que o outro entendesse ( pra muita gente, "segure o reset e rode o tftp " parece bruxaria do Harry Potter, mas às vezes a gente tá tão acostumado que nem percebe que falou assim . Daí acontece de às vezes o cara achar que voce naõ quer ajudar, mas é só questão de conversar que a gente se entende ( com a maioria das pessoas ) .

  9. #9

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Tem pessoas que detestam ler, procurar, correr atrás. Eu acho um prazer.

    Para aprender sobre fibra eu virei do avesso a lista da Conectlan e da Anid. Primeiro tento resolver as coisas por conta própria, criar soluções para os meus próprios problemas, e se não conseguir ai sim eu pergunto.

    Mas é aquilo né, os problemas são particulares, cada um que resolva os seus. Nós ajudamos e somos ajudados na medida do possível. Tem gente que entra nos fóruns e te enche de desaforo se tu não contribui da maneira que ele quer. Não é bem por ai...

  10. #10

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    O que esta acontecendo nesses ultimos 2 anos tem muita gente que tem uma omni em cima do telhado, um ADSL ou VDSL ligado numa rb 450G e ACHA que eh PROVEDOR!!!

    Pq eu falo nesses ultimos 2 anos, pq foi quando comecou aparecer link nominal de 20Mb ou 50Mb por 90 reais, ai o cara faz uma redona e acha q eh provedor!!

    Eu acho q tem uma GRANDE, ENORME diferenca entre um provedor que leva seu cliente a serio, presta manutencao, troca o kit do cliente quando da defeito e nao cobra nada, da garantia, da qualidade no link, ou seja, tem um link DEDICADO de qualidade, tenha ASN, forneca ips publicos para seus clientes, que tenha um gerenciamento de ENERGIA, inversores,,,, etc

    Agora omni + RB450 + link nominal GVT de 20Mb ou pior varios ADSL balanceado...... isso pra mim nao eh provedor pode ser um projeto de provedor ou ate mesmo inicio,,, mais ate ser um provedor completo ta muuuuito longe!!!

  11. #11

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Concordo em partes, de fato tem muita coisa que o fórum já tem, mas muitas vezes o mecanismo de busca do fórum é ruim, coloquem uma regra de busca, de tal forma que quando si vai abrir um novo tópico, ele compare todos mais recentes com aquela pesquise e disponibiliza para pessoa, Um tópico sobre Cache de 6 anos atras, não tem utilidade nenhuma pratica para quem esta iniciando o tópico hoje, muitas regras de 6 anos atras de balance, muitas vezes nem serve mais pra hoje.
    Por outo lado o iniciante muitas vezes não sabe descrever o problema, não sabe nem relatar seu problema, e ficam com raiva quando pesquise aqui no fórum.

  12. #12

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Concordo em partes, de fato tem muita coisa que o fórum já tem, mas muitas vezes o mecanismo de busca do fórum é ruim, coloquem uma regra de busca, de tal forma que quando si vai abrir um novo tópico, ele compare todos mais recentes com aquela pesquise e disponibiliza para pessoa, Um tópico sobre Cache de 6 anos atras, não tem utilidade nenhuma pratica para quem esta iniciando o tópico hoje, muitas regras de 6 anos atras de balance, muitas vezes nem serve mais pra hoje.
    Por outo lado o iniciante muitas vezes não sabe descrever o problema, não sabe nem relatar seu problema, e ficam com raiva quando pesquise aqui no fórum.
    Então com relação a pesquisas, são duas situações. Uma é quando o usuário não sabe montar sua pesquisa. E a outra seria a sua sugestão de refinar melhor o mecanismo de busca. Eu sinceramente não sei exatamente como é feito. Se leva em consideração os mais recentes primeiro.
    Me parece que o @MarcusMaciel tinha citado que o mecanismo era o do Google...
    Vamos ver se ele aparece e esclarece este ponto. Pode ter a certeza que se der para fazer levando em conta sempre os tópicos mais recentes, ele vai fazer.

  13. #13
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Sim a busca padrao do site usa o google, porém dentro da busca voce pode usar

    O link "Busca Avançada" para entrar na nossa busca interna que pode mostrar outros resultados.

    Nome:      Screen Shot 2016-01-15 at 11.23.19 AM.png
Visitas:     186
Tamanho:  275,6 KB

  14. #14

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Na verdade eu pessoalmente conheço pessoas muito experientes que deixaram de fazer parte dessa comunidade justamente por ter muita gente que entende de tudo aqui e sabe mais que todo mundo e eu mesmo já deixei de responder diversas vezes posts..

  15. #15

    Padrão Re: Moderadores, Desabafo, podem fazer o que quiser com o tópico

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    E olha que hoje fui chamado de burro, que eu não sou certificado. =\ Graças a Deus não preciso provar a ninguém, meu certificado prova.

    Concordo contigo, aqui está cheio de novatos sabe de tudo que não aceitam correção.
    Na verdade não é só aqui. Em qualquer lugar o proceder descrito tem sido difundido dentro de nossa sociedade. Parece o "primeiro eu", o resto que se dane...
    Por isso volto a frisar que a culpa não é do forum, mas sim de algumas pessoas, e o forum não pode levar esta "pecha".

    Defendo sempre o Underlinux, pois foi aqui que sempre me alimentei e não vou virar o prato agora por causa de alguns inconsequentes.