+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo de rede por - de 200 reais?

    Estou a procura de um cabo de rede de até 200 reais pra usar nos clientes gostaria da opinião dos colegas.
    Existe algum cabo 100% cobre por - de 200 reais.
    N quero ouvir a palavra furukawa nas respostas

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eadership--_JM

  2. #2

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Não querendo ser grosso, MAS! Não comece errado, utilize cabo bom, por menos de 200 mangos no dolar de hj quase impossivel.
    Pague mais por um cabo melhor, irá te poupar trabalho, tempo e dor cabeça. Além de transtorno a seus clientes.
    Enfim!

    Utilizava o cabo Lan Expert, senão me engano da Hércules (ou vice versa). Mas parou de ser fornecido para minha cidade, acabei que optando pelo Sohoplus msm.

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Tem um outro alternativo tmb, FoxCable.. Inferior, mas nunca me deu problemas, um quebra galho na verdade.

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Boa noite amigo, para atendimento a cliente final não compensa colocar cabo 100% cobre, na minha opnião é jogar dinheiro fora, a não ser que seja com clientes a mais de 50 metros da antena e olhe lá, o grande problema de cabos de baixa qualidade é a capa, quase todos os problemas que tenho aqui são por problemas na capa do cabo que resseca ou rasga com muita facilidade deixando infiltrar água, e tambem por conectores RJ45 de baixa qualidade que ficam folgados gerando mal contato, resumindo preste atenção na capa do cabo e nos conectores RJ45.

    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Estou a procura de um cabo de rede de até 200 reais pra usar nos clientes gostaria da opinião dos colegas.
    Existe algum cabo 100% cobre por - de 200 reais.
    N quero ouvir a palavra furukawa nas respostas

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eadership--_JM

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite amigo, para atendimento a cliente final não compensa colocar cabo 100% cobre, na minha opnião é jogar dinheiro fora, a não ser que seja com clientes a mais de 50 metros da antena e olhe lá, o grande problema de cabos de baixa qualidade é a capa, quase todos os problemas que tenho aqui são por problemas na capa do cabo que resseca ou rasga com muita facilidade deixando infiltrar água, e tambem por conectores RJ45 de baixa qualidade que ficam folgados gerando mal contato, resumindo preste atenção na capa do cabo e nos conectores RJ45.
    Sim concordo com vc criei este poste para trocar ideia com a galera e achar o cabo com estas qualidades q vc citou..

  6. #6

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    na minha opnião da p vc usar sim esse cabo ai aque eu tenho uma rede cabeada uso Lan expert na rede central... ai p casas do clientes uso esses mais baratos msm mais estou pensando em usar o lan expert de 2 pares p ficar melhor, embora n tive problema algum com cabo ate hj vou trocar por opção msm blz

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-500mts-_JM

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Olhando pela qualidade do material te indicaria IFE

  8. #8

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Citação Postado originalmente por johnwso Ver Post
    na minha opnião da p vc usar sim esse cabo ai aque eu tenho uma rede cabeada uso Lan expert na rede central... ai p casas do clientes uso esses mais baratos msm mais estou pensando em usar o lan expert de 2 pares p ficar melhor, embora n tive problema algum com cabo ate hj vou trocar por opção msm blz
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-500mts-_JM
    Se for pra usar em rede cabeada da pra usar esse de 2 pares, mais se for rede wireless tem que ser de 4 pares mesmo por causa alimentação de energia do poe.

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Estou a procura de um cabo de rede de até 200 reais pra usar nos clientes gostaria da opinião dos colegas.
    Existe algum cabo 100% cobre por - de 200 reais.
    N quero ouvir a palavra furukawa nas respostas

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eadership--_JM
    Esse cabo que vc apresentou e da leadership ele ate que vai so que quando se usa cabo de baixa qualidade use pelo menos conector bom tipo gts, amp ou furukawa pois a combinação de cabo de baixa qualidade com conector tambem ,vai dar problema.

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de rede por - de 200 reais?

    Se for 100% cobre mas for muito barato, deve ser mistura ruim de cobre, aqueles que ficam cheios de microfissuras.

    Alumínio + cobre pra ethernet vai muito bem, a onda não percorre o centro do cabo mas sim corre ao redor, uma capa de outro material (Diferente do núcleo do fio) não faz tanto efeito em ethernet.
    (Faz mais efeito em POE, mas em cabo de cliente de 8-15m só uma crimpagem ruim (Conector muito ruim, crimpagem mal-feita) vai criar grandes problemas)


    Marcas de renome (Tipo LanExpert) não tem o mínimo receio de usar cobre+alumínio por isso, dado de ethernet se propaga como onda ao redor da alma do cabo, um núcleo disso ou daquilo altera pouco a alcance (Em 100m o limite é TEMPO, e não "sinal baixo"), onde o cobre é caro essas misturas SEMPRE foram usadas, até cabo Cisco ou 3Com com alumínio era normal.