+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mudar o padrão do Firmware de um roteador...

    Queria saber se tem como configurar um roteador qualquer com configurações de minha empresa, tipo se o cliente resetar o roteador ele voltar com configurações padrões estipuladas por mim....

  2. #2

    Padrão Re: Mudar o padrão do Firmware de um roteador...

    Genericamente falando a possibilidade existe, a partição jffs pode ser limpa e uma imagem de um firmware no default é copiado pro lugar.
    Essa imagem default pode ser modificada.

    Mas... quem disse que os fabricantes as informações?

    O pouco que temos livre é pra roteador onde pode colocar o Open-WRT, o reset limpa a partição jffs2 e copia a imagem (Somente-leitura) do squashfs, algo assim:
    https://wiki.openwrt.org/doc/techref...unt#jffs2reset

    Mas é trabalhoso, nada simples tipo gerar um arquivo *.conf pra colocar lá e pronto. Não acho que valha a pena.
    (Se tiver 450 roteadores iguais talvez, mas deve ter um pouco de cada marca e modelo, aí não vale)



    Eu hoje prefiro aqueles AP's baratos nos clientes e deixar no default, com a senha que é aquele pin numerico em baixo, e explicar que em caso de problema pode resetar e a senha será o pin numérico. No máximo troco o ssid, mas explica que se resetar o SSID muda mas a senha (O pin) não. É pura frescura besta esse negócio de querer o SSID com o próprio nome.

  3. #3

    Padrão Re: Mudar o padrão do Firmware de um roteador...

    Aqui nos mudamos a senha de acesso padrão e eliminamos o botão reset dos roteadores. Quando o roteador eh do cliente so mudamos a senha.