Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Citação Postado originalmente por JhoneTI Ver Post
    Bom galera agradeço mesmo a ajuda de vcs. Repare aqui que no rádio do cliente na aba MAIN tem um gráfico WLAN0 que mostra RX/TX isso é a banda que esta consumindo lá ( se eu não estiver enganado) pq fiz uns teste de download na casa do cliente e esse gráfico sobe chegando ao máximo da velocidade contratada pelo cliente, exemplo: contratou 1 mega o grafico chega a 1,0 mbps quando esta fazendo download. estou testando pelo download do kurumim em fisica.ufpr.br. Já estou ciente que o correto é fazer os teste na casa do cliente e mostrando pra ele a velocidade, assim ele fica mais tranquilo e evita problemas.
    Agora usar o Linux em um notebook já estou com essa idéia mesmo pq sei que é melhor...entou ensando no linux mint mas ai surge outra dúvida...nesse linux sera que roda o Winbox e The Dude de boa?
    Valeu mesmo pela ajuda.
    Só usar o wine no linux, ele roda arquivos .exe

  2. #22

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Muito fácil testar se a velocidade está chegando até a cpe ubiquiti eu faço assim no provedor. Vc disse q usa ppoe pra autenticar então no MK que está autenticado vá até interface e duplo clique no ppoe desse cliente em questão, depois abra a página da cpe ubnt e na última aba suba um arquivo de firmware (de preferência o mesmo q está cpe está utilizando), volte no mikrotik e veja se bate a velocidade contratada, se bater a velocidade vc descarta rede interna do provedor. Se não bater é problema no cliente ou na sua rede. Esse teste funciona bem até planos 5mb passou disso carrega muito rapidamente e não da pra analisar, 3mb abaixo vai perfeito esse teste. Se tiver chegando a velocidade na cpe do cliente e ele continuar reclamando parte para teste de rede interna e link.

  3. #23

    Padrão Re: Acessar antena do cliente para verificar velocidade da internet que esta chegando.

    Qual site vcs estão usando para fazer o teste de velocidade?
    Aqui estou usando o site da Copel vi que tem um testado da WGO será que é confiável pq aqui oscila de mais nos testes.