+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Pessoal, venho novamente pedir a opinião de vocês.
    Atualmente venho conversando com várias pessoas que tem mais experiência do que eu à respeito de desempenho da minha rede e tal.
    Conversando com um técnico, ele havia me perguntado se eu tinha um servidor DNS próprio, eu prontamente respondi que não, e logo depois ele me recomendou que fizesse um pois ajudaria muito no desempenho do meu link.

    Queria saber se alguém sabe me dizer mais sobre isso? Sobre quais as vantagens?

    Obrigado, aguardo a ajuda de quem puder e souber ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Eu preciso de alguem que reconfigure meus servidores de dns e o seu reverso.

    aponte novos ips no registro.br na minha hospedagem e e-mail.

    contatos skype: pinhaistelecom

  3. #3

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Bom dia.
    Meu caro , claro que ajuda sim.
    Você hoje usa servidores externos certo? então o tempo de resposta, mesmo que seja baixo sofre alterações( pode ate parar de responder). Você com servidor local, vai ter sempre um tempo de resposta baixíssimo. Ajuda muito na velocidade de abertura das páginas.

  4. #4

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    só tem vantagens em ter um bom dns interno ... !!!
    @pinhais se precisar de consultoria para os dns´s .. me chama !!

    até !!

  5. #5

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Bom dia AndFonsek

    Tendo um servidor dns dentro de sua rede vai melhorar bastante na qualidade de seu link, e fora que vai trabalhar corretamente deixando de usar dns de terceiros que não garantem a qualidade que precisa, caso precisar implantar o servidor dns prestamos esse tipo de consultoria tanto na instalação e configuração do servidor, caso tenha interesse em implantar o servidor em sua rede entre em contato.

    Skype: rb7telecom

  6. #6

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Qual a o requisito mínimo para a uma máquina para 500 users? Quem poder mandar um orçamento para meu email: [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    O @Arthur Bernardes que configurou o nosso servidor de DNS e realmente a velocidade em "resolver" um endereço é infinitamente maior que usando servidor externo. Quanto mais se usa maior é o cache dele e melhor vai ficando.

    Posso recomendar os serviços dele.
    Última edição por ab5x2; 14-01-2016 às 09:17.

  8. #8

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Depois do dns ak mudança da agua pro vinho. Porém tirei o thundercache e o speedr de uma rede e meti o dns junto com o brazilfw cache na mesma maquina.

    Ak ta assim, brazilfw com cache + dns bind + Samba na mesma máquina 6gb de ram mais core 2duo e8400, sucesso na rede.

    BrazilFw cache ta torando 45% de eficiencia. Só que acho que vou fazer ballance no brazilfw tbm

  9. #9

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Na maioria dos casos apenas um servidor dns recursivo da uma melhora de mais de 50% na abertura de paginas, por ser algo simples apenas a tabela de dns nao requer grandes recurso, tem alguns q instala e usa em raspiberypy

  10. #10

    Padrão Re: Há vantagem em ter Servidor DNS próprio?

    Galera, desculpem estar meio que revivendo o tópico, mas achei melhor do que abrir um novo no mesmo assunto kkk

    Eu andei analisando todos os comentários e resolvi montar um e estou procurando quem faça o serviço. Se alguém que está acompanhando fizer, por favor entre em contato via MP aqui no fórum pelo pelo meu Skype, que é andfonsek, já com valores do serviço. Detalhe: quero emular ele, montar em uma VM pelo menos inicialmente.

    Alguns, quando eu abri o tópico, chegaram a vir falar comigo, mas eu não me lembro dos nomes e como meu Skype tem muuuuita gente, ficou difícil de achar.

    Obrigado, aguardo interessados.